Receita de gelado de limão

Receita de gelado de limão

Esta receita de gelado de limão não pode faltar na sua ceia de Natal!

É verdade: este ano, para a minha ceia de Natal, quero brindar os meus convidados com uma sobremesa diferente, que muitos associam ao verão. Quero agradar o paladar de todos com uma receita especial de gelado. No calor da casa, proporcionado pela nossa amiga lareira, acredito que vai ser aprovado com unanimidade! Só ainda não sei que sabor escolher… O que me aconselha? Um criativo gelado de sanduíche? Ou uma receita com frutas e que é saudável e tudo? Aliás, falando em frutos, também é impossível resistir a um gelado de limão, não concorda? Eu já experimentei esta receita… e não sei porquê acho que vou repeti-la muito em breve, no dia 24…

Receita de gelado de limão
Ingredientes:

– 2 folhas de gelatina
– 2 limões
– 500 gr de queijo creme light (ou 5 dl de natas)
– 200 gr de açúcar
– 2 dl de leite

Preparação:

Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria. Lave os limões, raspe a casca de um deles com um ralador e esprema o sumo a ambos.
Junte o queijo creme e o açúcar e bata com a batedeira até os ingredientes estarem ligados.
Entretanto, aqueça um pouco do leite. Escorra a gelatina e dissolva no leite quente, junte o restante leite frio e deite sobre o creme de queijo. Mexa com a batedeira.
Num recipiente de plástico rijo, leve ao congelador e para que não crie cristais de gelo, mexa de vez em quando enquanto está a gelar.

Eis mais uma boa (e saborosa) prova de que o limão é um ingrediente com o qual devemos sempre contar na nossa cozinha… Mas há mais motivos… Até serve para as limpezas, quem diria!


Related Posts

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]