Muffins de banana com aveia

Muffins de banana com aveia

Nem sabe o que perde, se não fizer esta receita de muffins de banana com aveia para o Natal…

O Natal é uma quadra de (re)encontros. É aquela altura do ano em que partilhamos com os familiares um pouco mais distantes as alegrias dos últimos 12 meses, entre um e outro desabafo. É aquela época em que juntamos amigos do secundário, da faculdade ou de um local de trabalho antigo e, na verdade, sentimos que o tempo não passou, que a amizade e a cumplicidade se mantêm Natal após Natal. Mas os dias natalícios também podem render belíssimos encontros gastronómicos, como o que acontece com estes muffins de banana e aveia! Siga a receita!

Receita de muffins de banana com aveia
Ingredientes:

– 2 bananas
– 2 ovos
– 1 fio de mel
– 1 pitada de sal
– 2 colheres de sopa de farinha para bolos
– 1 colher de sopa de canela
– 1 chávena de iogurte grego
– 3 chávenas de aveia
– 1 chávena de leite
– Amêndoas e framboesas q.b para decorar

Preparação:

Esmague as bananas através de um garfo, num recipiente. Adicione os ovos e mexa bastante bem.
Junte o mel, o sal, a farinha, a canela e o iogurte. Mexa bastante bem.
Adicione a aveia, misture outra vez e, finalmente, acrescente o leite, mexendo mais uma vez.
Numa forma de queques, pomos em cada uma das cavidades uma forma de papel. Recheie cada forma através do preparado, decore a seu gosto e coloque no forno, pré-aquecido a 180º, ao longo de meia hora, aproximadamente.

Siga o meu conselho: junte mais vezes, ao longo do ano, os seus familiares queridos e aqueles amigos de sempre. Não espere pelo Natal. E o mesmo se pode dizer da combinação entre banana e aveia. Na primavera, comece o dia com papas de aveia com banana e mirtilos. No dias de calor, relaxe com esta receita de aveia no forno com banana e morangos. E, depois, na próxima época natalícia, experimente esta receita de bolo!


Related Posts

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de primavera!

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de primavera!

Fique já a saber: este brownie de chocolate branco é altamente viciante… Depois não diga que não avisei… Muitos sabores pode ter um brownie! Por exemplo, por este blog, encontra versões deste pequeno bolo com abacate, sem glúten e de café. Desta vez, e para […]

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]