Ajudam-nos a entrar no espírito da quadra… mas parece que as músicas de Natal também prejudicam a nossa saúde…

Ora vai a uma loja de decorações – para a sua casa ficar perfeita neste Natal – e lá ouve de fundo: “Last Christmas, I gave you my heart…”. Entretanto, passa por uma loja de brinquedos e vê na montra o presente ideal para o seu sobrinho. Entra. E lá acaba por escutar como banda-sonora: “Nesta noite branca, sou o boneco de neve…”. E, antes de ir para casa, vai a uma pastelaria comprar um bolo-rei. Afinal, por vezes, a preguiça também toma conta de si e não está para fazer maravilhas caseiras. E durante o pedido e o tempo de espera pela guloseima, vai ouvindo umas palavras conhecidas. Algo como: “All I Want for Christmas is you…”. Sem dúvida que estamos na época do ano em que as músicas do Natal invadem o nosso dia a dia… e isso faz-nos tão mal!

Segundo o que a psicóloga Linda Blair contou ao canal Sky News, visitar todos os dias lojas ou áreas comerciais onde são tocadas de forma contínua músicas de Natal pode fazer-nos mal à cabeça! A verdade é que as pessoas que estão nesses sítios, sobretudo as que trabalham lá, tentam não escutar aquilo que estão de facto a ouvir. E isso pode causar ansiedade ou stress.

Afinal, de acordo com essa opinião, seja quem for que esteja nesses sítios está sempre a focar e a gastar toda a energia a tentar não ouvir o que realmente ouve.

Por outro lado, a psicóloga garante que todo este “tempo de exposição” faz com que as pessoas passem a odiar as músicas natalícias, para sempre associadas a uma época onde o stress impera!

Bem… É uma visão um pouco pessimista, não? Para descomprimir, não há nada como uma receita deliciosa, como uma galinha do campo recheada

(Visto 233 vezes)

Comentários