Pastéis de bacalhau e batata-doce

Pastéis de bacalhau e batata-doce

Esta receita de pastéis de bacalhau e batata-doce vai deixar todos com água na boca neste Natal!

A par com as castanhas, a batata-doce é um ingrediente bastante popular na altura do São Martinho. Mas seria tão redutor limitar esse ingrediente apenas a essa época… Por exemplo, no Natal, a batata-doce é cá um petisco… Por isso, prepare algumas receitas de outros meses nesta quadra tão especial! Comecemos pelas entradas: tanto pode fazer uma sopa com esse ingrediente… como até pode inovar e preparar uns pastéis de bacalhau e batata-doce!

Receita de pastéis de bacalhau e batata-doce
Ingredientes:

– 1 cebola picada
– 1 colher de sopa de azeite
– 1 kg de batata-doce cozida
– ½ kg de bacalhau demolhado, cozido e desfiado
– 3 gemas
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– Salsa picada a gosto
– Óleo para fritar

Preparação:

Numa frigideira refogue a cebola com uma colher de sopa de azeite.
Numa tigela, misture a batata-doce sem pele e esmagada, o bacalhau, as gemas, sal e pimenta-preta a gosto, a salsa e a cebola refogada.
Molde a massa em forma de pastéis e frite em óleo bem quente.
Escorra em papel absorvente e sirva.

Muitas vezes, “batata-doce” e “inovar” podem (e devem!) fazer parte da mesma frase! Que tal começar 2019 com uma receita de espetadas de batata-doce e legumes grelhados? Enfim, provar este ingrediente nunca é demais: afinal, é saudável como tudo!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]