Leia estas dicas para preparar o peru perfeito!

No mundo da culinária, praticamente tudo é permitido! Por exemplo, os alimentos não costumam ter uma época específica para serem saboreados. É o caso do peru. Podemos estar à-vontade para prová-lo no começo do ano, no final do verão… mas a verdade é que não há nada como uma boa receita de peru na época natalícia, certo? Mas para que tudo corra bem, é melhor seguir algumas dicas úteis para preparar esta carne como ninguém!

3 dicas para preparar o peru perfeito para este Natal!

1. Confirme que o peru se encontra totalmente descongelado: assim, na altura em que a carne for para o forno, ela acaba por assar inteiramente. Para isso, descongele com 12 horas de antecedência. E esteja sempre com atenção em relação ao tempo que o peru vai permanecer no forno. A temperatura perfeita é os 180º C;

2. Para o peru ficar com o sabor dos temperos, deixe que fique a marinar ao longo de seis horas. Se adquirir um peru já temperado, mas deseja à mesma preparar o próprio tempero, ponha num recipiente com água gelada e deixe ao longo de 60 minutos;

3. Quanto ao ponto do peru, siga o meu conselho para confirmá-lo. Por um lado, pode recorrer a um termómetro de cozinha que pode ser encontrado em lojas da especialidade. Esse termómetro tem de ser espetado no peru, devendo-se registar uma temperatura de 80º. Por outro lado, também pode pôr um garfo depois de três horas de cozedura e tirar: caso o molho saia escuro, isso significa que é melhor aguardar 20 minutos.

Nunca se esqueça destas dicas, muito para além do Natal. Olhe, por exemplo, da próxima vez em que preparar uma sopa de peru em pleno agosto!

(Visto 583 vezes)

Comentários