5 promessas de ano novo que todos fazemos… e nunca cumprimos!

5 promessas de ano novo que todos fazemos… e nunca cumprimos!

Confesse lá: também está farto de fazer estas promessas e depois nunca chega a cumprir, certo?

Tão certo como devorar as passas à meia-noite, na passagem de ano, é o facto de se multiplicarem as promessas para os meses seguintes. Mas – também tão certo como um cupcake ser delicioso -, a verdade é que muitas acabam por não ser cumpridas… E são quase sempre as mesmas! Veja lá se não concorda comigo!

5 promessas de ano novo… que ninguém cumpre!

1. Inscrever-se no ginásio para ficar em forma

Não quero generalizar, mas uma boa parte das pessoas que conheço está muito empenhada ainda na primeira semana, mas, depois, arranja mais desculpas do que vontade!

2. Fazer dieta…

… E jurar a pés juntos que agora é mesmo a valer! Esta promessa até costuma ser feita depois dos exageros típicos da festa de passagem de ano. Só que, no final de janeiro, já se deixou a promessa de lado. E quando é que nos lembramos disso? Dias antes da quadra natalícia seguinte!

3. Poupar dinheiro

Muitas pessoas lá vão tirar o pó ao pequeno mealheiro em forma de porco para colocar euro a euro as suas poupanças… até que aparece aquele objeto que queremos tanto comprar, que não precisamos e que nos gasta todas as economias!

4. Ter mais paciência

Eis outra resolução que não dura lá muito… No primeiro dia do ano, juramos por tudo nunca mais “perder as estribeiras” no trânsito, com as Finanças, na fila do supermercado… mas, à primeira chatice a sério, lá se berra em plenos pulmões!

5. Ser mais organizado

Diga lá se não é verdade: nos primeiros dias do ano, o quarto até parece outro. E a agenda também: cada compromisso e tarefa aparece escrito nesse caderno com o dia e o horário corretos… Mas vamos ser sinceros: essa organização tem um prazo de validade bastante reduzido…


Related Posts

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Bolachas florentinas: é impossível resistir! Já alguma vez experimentou um brunch de réveillon? Sim, uma refeição logo na manhã do primeiro dia do ano, com direito a pratos bastante saborosos para começar janeiro com o pé direito! Já imaginou como seria bom saborear, após um dia […]

Cupcakes de chocolate

Cupcakes de chocolate

Eis um doce obrigatório para a sua passagem de ano: cupcakes de chocolate! Delicie-se com a receita! Por muito que se queira variar, há sempre alguns ingredientes que devem fazer parte de uma típica celebração de passagem de ano. Por exemplo, o champanhe à meia-noite. […]