Receita de bacalhau no forno com alcachofras

Receita de bacalhau no forno com alcachofras

Com esta receita de bacalhau no forno com alcachofras, o final de ano vai ser um paraíso para quem adora petiscos!

Uma refeição de final de ano que, para além de ser saborosa, ainda lhe ajuda a baixar o colesterol! Acha que estou a brincar consigo? Olhe que não… É que esta receita de bacalhau no forno com alcachofras conta com dois ingredientes que são uns fortes aliados contra o colesterol: o azeite e as próprias alcachofras! Isto sem falar nas inúmeras vantagens que o bacalhau nos traz… Ora prepare esta receita para a sua passagem de ano ser muito mais saudável!

Receita de bacalhau no forno com alcachofras
Ingredientes:


– 1 lombo de bacalhau fresco
– 2 alcachofras de curtume
– 1 batata média/grande
– 2 pés de salsa picados
– Sal e pimenta q.b.
– Raspas de limão
– Azeite q.b.

Preparação:

Lave e corte a batata em rodelas bem grossas.
Disponha-as no centro de uma assadeira, com as alcachofras cortadas ao meio.
Por cima colocamos o bacalhau e temperamos com sal e pimenta a gosto.
Levamos ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos. Decoramos com salsa e raspas de limão. Temperamos com azeite.

Uma das grandes qualidades do bacalhau é o facto de nos permitir preparar os pratos mais versáteis! Sabia que, por exemplo, pode fazer uma receita de empadão de bacalhau e espinafres?


Related Posts

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Bolachas florentinas: é impossível resistir! Já alguma vez experimentou um brunch de réveillon? Sim, uma refeição logo na manhã do primeiro dia do ano, com direito a pratos bastante saborosos para começar janeiro com o pé direito! Já imaginou como seria bom saborear, após um dia […]

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2023… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! […]