Há tradições de Natal que mais parece que saíram de um filme de terror!

O Natal está aí à porta e, com ele, um conjunto de tradições que tão bem conhecemos: montar a árvore de Natal, trocar presentes, preparar uma receita com bacalhau… Isto tudo já está tão enraizado na nossa cultura que nós até pensamos que é assim que toda a gente, em todo o mundo, celebra esta quadra! Mas olhe que há muitos lugares onde o Natal é festejado de maneira diferente… e até estranha, aos nossos olhos!

3 tradições de Natal estranhas… muito estranhas!

1. Saltar ondas geladas

Como deve imaginar, na Inglaterra, em dezembro, o tempo é bastante rigoroso. Os números não enganam: a média de temperatura é de cinco graus… negativos!

Mas, mesmo assim, os habitantes de Brighton, uma cidade que se encontra no sul de Inglaterra, têm uma tradição… estranhíssima! Parece que os mais corajosos saltam ondas geladas no dia 25.

Acha que já chega? Pois fique ainda sabendo que eles ainda têm de encarar as ondas… só com o gorro do Pai Natal e um fato de banho! Os britânicos devem estar loucos, só pode!

2. Demónios de feno

Ora aí está outra tradição de Natal… que nem nos passa pela cabeça! Tudo acontece no município de Bischofswiesen, Alemanha. Aí, os habitantes costumam mascarar-se com fantasias feitas de feno e correm pela rua. A intenção é assustar toda a gente! Isto mais parece uma tradição de Halloween…

3. 13 Pais Natais

Bom, aqui em Portugal, os mais pequenos têm o hábito de esperar apenas por um único Pai Natal. Mas, na Islândia,  a história é outra… Aí, as crianças aguardam por 13 Pais Natais! Logo, 15 dias antes do Dia de Natal, quem se portou bem recebe um pequeno mimo, todas as noites. E quem se portou mal… recebe umas batatas podres!

(Visto 237 vezes)

Comentários