Faça esta caminhada fantástica na Arrábida!

Faça esta caminhada fantástica na Arrábida!

Que maneira tão saudável de começar o ano: uma caminhada na Arrábida!

Eu cá não me deixo intimidar pelo frio! Mesmo quando as temperaturas estão lá em baixo, o meu ânimo mantém-se cá em cima para fazer caminhadas por este lindo país: assim, conheço novos sítios incríveis em Portugal, (re)descubro outros de uma forma diferente e aproveito para fazer um pouco de exercício físico e tudo! Por isso, é que quero ver se consigo arranjar um espaço na minha agenda para ir nesta caminhada pela costa da Arrábida, em Setúbal!

Tudo vai acontecer já neste domingo! O ponto de encontro acontece às 09:20 à frente da Casa do Gaiato, na estrada que dá acesso ao Portinho da Arrábida.

A partir desse ponto, seguimos pelas lindas praias de Alpertuche, dos Pilotos, de Galapinhos e de Galapos. A destacar ainda outras paragens de interesse, como as Ruínas do Creiro, a Gruta da Lapa de Santa Margarida e a Fenda da Arrábida. Acredite: este percurso está recheado de paisagens naturais que nos enchem o olhar… e o espírito!

Terminando por volta das 14:30, a caminhada conta com 11 quilómetros. Deve-se alertar que este circuito tem uma dificuldade elevada – o que me dá ainda mais “pica” para fazer! Vamos lá ver se arranjo tempo!

Já agora, fique ainda a saber que é recomendável a utilização de botas ou de sapatos que tenham uma boa aderência, além da necessidade de uma roupa confortável. Chapéu e protetor solar são outros itens necessários – e até um fato de banho, para os menos friorentos! Como é óbvio, também é preciso trazer água (uma garrafa de litro e meio, no mínimo) e comida.

A inscrição tem o valor de seis euros e deve ser feita por aqui. O preço inclui guia e seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, embora o primeiro apenas seja abrangido nas inscrições feitas até às 16:30 de sábado.


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Acredite que este é um doce que todos adoram! Saiba como preparar esta receita de pastéis de feijão! No mês em que se celebra o Dia de Portugal, nada como nos deixarmos deliciar com doces que nos fazem gostar – ainda mais – da gastronomia […]