Bolinhos de coco e amêndoa

Bolinhos de coco e amêndoa

Está na hora de preparar esta receita de bolinhos de coco e amêndoa!

Sabe quando dizem que o bacalhau é versátil, porque dá para imensas receitas? Pois acredite que a versatilidade é uma qualidade que se prolonga para muitos outros ingredientes. Por exemplo, já imaginou como o coco combina tão bem com tantos sabores? É a laranja, é o leite condensado, é o limão… E, agora, descobri outro par delicioso: bolinhos de coco e amêndoa!

Receita de bolinhos de coco e amêndoa
Ingredientes:


– 180g de manteiga amolecida
– 240g de açúcar
– 4 ovos
– 240g de farinha
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 150g de coco ralado
– 250ml de leite de coco
– 100g de amêndoa laminada

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180ºC, mexa a manteiga amolecida com o açúcar. Junte os ovos e mexa tudo bastante bem.
Acrescente a farinha, o fermento, as amêndoas laminadas e o coco e mexa. Adicione o leite de coco e envolva tudo. Verta em pequenas formas de papel e, se quiser, pode colocar as amêndoas laminadas e o coco que tiver a mais sobre cada um dos bolinhos.
Coloque no forno até ganharem um tom dourado ou até ficarem devidamente cozidos.
Tire do forno, deixe que arrefeça e sirva.

Já agora, fique com mais ideias deliciosas com coco! É o caso de um bolo de batata-doce com esse ingrediente ou de um iogurte de coco!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Bolinhos de coco sem glúten

Bolinhos de coco sem glúten

Estes bolinhos de coco sem glúten vão passar a ser os seus preferidos! E nem precisam de ir ao forno! Inacreditável. Esta receita de bolinhos de coco sem glúten do site Kitchn é absolutamente inacreditável. Não há melhor adjetivo para descrever um prato que quebra […]