Tenha um fim de semana (muito) mais doce! Prepare esta receita de bolo de frutos secos com natas!

Qualquer pretexto é bom para provar frutos secos. Com uma fatia de um bolo de café com esses ingredientes, ajudamos o nosso coração a defender-se dos mais variados tipos de problemas. Já um pão de maçã com frutos secos é uma deliciosa ideia sempre que estamos determinados em controlar o peso: afinal, eles dão-nos uma alta saciedade. E este bolo de frutos secos com natas é uma excelente oportunidade para melhorarmos a qualidade da nossa pele, visto que também contam com imensos antioxidantes! Alguém tem dúvidas que estes alimentos são uma maravilha nutricional?

Receita de bolo de frutos secos com natas
Ingredientes:


– 125 g de manteiga
– 200 g de açúcar
– 6 ovos
– 1 dl de leite
– 200 g de frutos secos a gosto
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1 pacote de natas
– Sumo e raspa de 1 laranja
– 220 g de farinha

Preparação:

Amasse a manteiga com 150 g de açúcar para obter um preparado cremoso. Adicione as gemas e mexa bastante bem. Junte o leite, as natas, os frutos secos partidos e o fermento e misture.
Bata as claras em castelo e acrescente o que falta de açúcar, sem que deixe de bater. Acrescente à massa as claras em castelo, o sumo e a raspa de laranja e a farinha, misturando de forma delicada sem parar de bater.
Unte com manteiga uma forma, polvilhando-a através de farinha. Verta na forma a massa e ponha a cozer em forno aquecido a 160ºC, ao longo de 50 minutos.
Tire do forno e, se quiser, polvilhe, recorrendo a açúcar em pó.

Sem dúvida que esta é uma típica receita para uma sobremesa! Mas quer variar mais um pouco na hora das refeições? Espreite esta receita de penne com frango e nozes!

(Visto 355 vezes)

Comentários