Bolo de frutos secos com natas

Bolo de frutos secos com natas

Tenha um fim de semana (muito) mais doce! Prepare esta receita de bolo de frutos secos com natas!

Qualquer pretexto é bom para provar frutos secos. Com uma fatia de um bolo de café com esses ingredientes, ajudamos o nosso coração a defender-se dos mais variados tipos de problemas. Já um pão de maçã com frutos secos é uma deliciosa ideia sempre que estamos determinados em controlar o peso: afinal, eles dão-nos uma alta saciedade. E este bolo de frutos secos com natas é uma excelente oportunidade para melhorarmos a qualidade da nossa pele, visto que também contam com imensos antioxidantes! Alguém tem dúvidas que estes alimentos são uma maravilha nutricional?

Receita de bolo de frutos secos com natas
Ingredientes:


– 125 g de manteiga
– 200 g de açúcar
– 6 ovos
– 1 dl de leite
– 200 g de frutos secos a gosto
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1 pacote de natas
– Sumo e raspa de 1 laranja
– 220 g de farinha

Preparação:

Amasse a manteiga com 150 g de açúcar para obter um preparado cremoso. Adicione as gemas e mexa bastante bem. Junte o leite, as natas, os frutos secos partidos e o fermento e misture.
Bata as claras em castelo e acrescente o que falta de açúcar, sem que deixe de bater. Acrescente à massa as claras em castelo, o sumo e a raspa de laranja e a farinha, misturando de forma delicada sem parar de bater.
Unte com manteiga uma forma, polvilhando-a através de farinha. Verta na forma a massa e ponha a cozer em forno aquecido a 160ºC, ao longo de 50 minutos.
Tire do forno e, se quiser, polvilhe, recorrendo a açúcar em pó.

Sem dúvida que esta é uma típica receita para uma sobremesa! Mas quer variar mais um pouco na hora das refeições? Espreite esta receita de penne com frango e nozes!


Related Posts

Bolo de farinha de aveia e nozes: que boa opção para a Páscoa!

Bolo de farinha de aveia e nozes: que boa opção para a Páscoa!

Esta receita de bolo de farinha de aveia e nozes é tão fácil de fazer… Siga um conselho amigo: inclua, mais vezes, nozes nas suas receitas! Motivos não faltam! Por exemplo, estes frutos secos têm tantas proteínas e fibras que até conseguem promover, de forma […]

Sabia que existe um Pão de Natal sem glúten?

Sabia que existe um Pão de Natal sem glúten?

O pão de Natal de nozes e sem glúten vai ser um autêntico presente para os seus familiares e amigos! Eu já sabia que há pães para todos os gostos. Por exemplo, desde o pão de queijo até ao pão de banana, sem esquecer o […]