Estes crocantes de amêndoa são a loucura! Fáceis, rápidos de fazer… e irresistíveis!

Nem imagina como é tão fácil e saborosa esta receita que encontrei no Food52! Só vai precisar de dois ingredientes e de muito pouco tempo para servir a quem mais gosta uns crocantes de amêndoa que tanto podem ser saboreados sozinhos, como também podem ser acompanhados por um copo de leite ou, quem sabe, até por um gelado, apesar dos dias mais frios!

Receita de crocantes de amêndoa
Ingredientes:


– 170g de amêndoas inteiras peladas
– 1 chávena + 2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

Recorra a uma faca para cortar as amêndoas em pedaços muito pequenos – do tamanho da metade de um grão de arroz.
Coloque esses bocados de amêndoa num recipiente.
Ponha um papel vegetal num tabuleiro de cozinha e unte com 1 colher de chá de óleo vegetal.
Junte o açúcar a 1/4 chávena de água numa pequena panela e deixe que o açúcar derreta em lume médio-alto sem mexer. Deve apenas rodar a panela com cuidado, uma vez ou outra.
Entre 8-10 minutos, o açúcar derretido deve ganhar um tom dourado. Nessa altura, acrescente as amêndoas e mexa constantemente com uma colher de pau ou uma espátula até que a mistura ganhe um tom muito castanho escuro – normalmente, só precisa de dois minutos.
Coloque no tabuleiro de cozinha e espalhe. Recorra a metade de uma batata limpa e seca para alisar: se usar a espátula, uma boa parte do preparado acaba por ficar no utensílio…
Quando o crocante estiver arrefecido (o suficiente para poder tocar, sem estar completamente frio), tire o papel vegetal e comece a cortá-lo com um tamanho ao seu gosto.
Armazene num frasco hermético num local seco e fresco, à temperatura ambiente.

Está a pedir por mais boas e rápidas receitas com amêndoa? O seu pedido é uma ordem: fiquem com estes bolinhos de coco e amêndoa!

(Receita e foto: Food52)

(Visto 1.627 vezes)

Comentários