Fã como sou de gastronomia portuguesa, eu cá é que não vou perder esta iniciativa 12 meses, 12 pratos, 12 euros!

Com o objetivo de divulgar os sabores nacionais, a Vila Galé volta a promover a iniciativa gastronómica portuguesa 12 Meses, 12 Pratos, 12 Euros.

Assim, todos os meses, haverá um prato típico de determinada região em destaque nos restaurantes dos hotéis da rede em Portugal.

As especialidades disponíveis serão:

– Janeiro: Arroz de tamboril
– Fevereiro: Ensopado de borrego
– Março: Alheira frita com grelos
– Abril: Ensopado de pescada à moda de Faro
– Maio: Bacalhau à Zé do Pipo
– Junho: Secretos grelhados com esparregado
– Julho: Arroz de polvo à algarvia
– Agosto: Choco frito
– Setembro: Frango de fricassé
– Outubro: Bacalhau à Brás
– Novembro: Massada de robalo com camarão
– Dezembro: Francesinha

“A adesão tem sido crescente, daí continuarmos a apostar nesta iniciativa, embora renovando alguns dos pratos propostos. Além de querermos divulgar os produtos e sabores regionais, acreditamos que a gastronomia também é um elemento diferenciador na Vila Galé e que contribui muito para as boas experiências que pretendemos proporcionar aos nossos clientes”, explica o diretor de alimentação e bebidas do grupo Vila Galé, Miguel Santos.

É possível experimentar a iguaria do mês em todos os hotéis Vila Galé de quatro estrelas em Portugal – exceto Vila Galé Porto Ribeira –, ao almoço ou ao jantar, por 12€ por pessoa (não inclui bebidas).

E, sem me querer rivalizar com estes pratos seguramente deliciosos, se lhe apetecer ficar mais por casa, experimente algumas receitas que podem ser perfeitamente preparadas entre quatro paredes e que já foram sugeridas por mim.

Por exemplo, agora com os dias de frio e de chuva que parece que nunca vão terminar, não há nada como uma carne em vinha d´alhos! Ou que tal uma receita de bacalhau com grelos?

(Visto 419 vezes)

Comentários