Conheça esta técnica simples, que ainda melhora a digestão, a tensão arterial e a frequência cardíaca!

Quando se trata de saúde, todos os conselhos são válidos – desde que sejam feitos por profissionais experientes e especializados, como é óbvio! Por exemplo, neste blog, tenho dividido consigo as vantagens de determinados frutos para o nosso bem-estar. Ou aquelas práticas que só nos prejudicam. Sem esquecer os benefícios de uma ou outra erva aromática. Agora, quem diria que a base de uma vida mais saudável podia estar… na respiração?Mais propriamente, mesmo na ponta da nossa língua?

Quem o garante é o médico Andrew Weil, em declarações à publicação “The New York Times”. Segundo esse especialista, existe uma técnica de respiração – chamada de “4-7-8” – que é muito simples, ao ponto de não ser necessário nem muito tempo, nem qualquer equipamento. É só tocar com a língua no céu da boca, inspirar, suster a respiração durante breves instantes e expirar.

Para Andrew Weil, esta técnica é um autêntico “relaxante natural para o sistema nervoso”, conseguindo diminuir depressa a tensão, a frequência cardíaca e a ansiedade, além de melhorar a digestão.

O exercício é especialmente recomendado para aqueles que sofrem de insónias, pois permite que o corpo fique mais descansado. A destacar que tem de ser repetido quatro vezes e, pelo menos, deve ser feito duas vezes por dia no primeiro mês.

Depois, quando nos habituamos à técnica, é possível aumentar para um ciclo de oito respirações – e este é o número máximo. E, assim que praticar entre quatro e seis semanas, fique à-vontade para recorrer a esta respiração em várias situações do dia a dia. Por exemplo, se alguém lhe disser algo que o deixe irritado, faça este exercício antes de qualquer reação!

É ou não é um belo conselho para um 2019 mais calmo?

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