Lombo de porco recheado com queijo e peras

Lombo de porco recheado com queijo e peras

Nem imagina como é tão bom este lombo de porco recheado com queijo e peras!

Ora aqui está uma receita e peras! A verdade é que não é só hoje que estes frutos rendem pratos com um sabor incrível e único. Não se recorda quando no outro Natal preparei umas peras doces que fizeram imenso furor? Sem esquecer das peras bêbedas… Mas, mais do que uma sobremesa, estes ingredientes merecem ser o acompanhamento de um prato principal de carne! Daí ter tido o apetite de preparar um lombo de porco recheado com queijo e peras! Sim, à primeira vista, parece uma combinação estranha… mas não negue à partida um prato que desconhece!

Receita de lombo de porco recheado com queijo e peras
Ingredientes:


– 1 kg de lombo de porco
– 2 colheres de chá de sal
– Pimenta-preta a gosto
– 1 chávena de vinho branco seco
– 150 gramas queijo tipo gorgonzola picado
– 1 pera grande em fatias
– 1 colher de sopa de margarina
– 2 chávenas de água
– 2 colheres de chá de molho inglês
– 1 colher de chá de sal
– 1 pera média em cubos médios
– 1 colher de sopa de salsa picada

Preparação:

Fatie o lombo, formando um bife grande. Ponha-o numa tigela e tempere, recorrendo a sal, a pimenta, e a vinho. Reserve durante 60 minutos.
Depois de pré-aquecer o forno a 180º C, abra o lombo em cima de uma tábua, ponha o queijo e as peras e enrole. Ate através de um fio, ponha numa forma, espalhe a margarina e tape com papel de alumínio.
Coloque no forno ao longo de 40 minutos. Tire o papel de alumínio e asse ao longo de mais 20 minutos ou até ganhar um tom dourado. Fatie o lombo, ponha-o numa travessa e reserve numa área quente.
Numa panela média, junte o molho inglês com o sal. Cozinhe em lume médio, misturando sempre, até obter um preparado ligeiramente grosso. Tire do lume e misture com a pera e a salsa.
Verta o molho em cima do lombo.
Sirva, com o acompanhamento que quiser, como uma batata-doce assada.


Related Posts

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]