Esta receita de lulas recheadas com chouriço tem mesmo de passar pela sua cozinha!

Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou os alimentos por que se fazem acompanhar), até têm um outro sabor e tudo! E quem fica a ganhar somos nós, que até podemos provar o nosso alimento preferido de 1001 maneiras diferentes! Por exemplo, não resiste a umas boas lulas? Então, estas lulas recheadas com chouriço são para si!

Sim, leu bem: esta não é uma típica receita de lulas recheadas. Aqui, elas ganham um toque especial! Elas são recheadas com… chouriço! Que rica combinação! Ora veja!

Receita de lulas recheadas com chouriço
Ingredientes:


– 6 lulas de tamanho médio
– 1 chouriço preto
– 1 raminho de salsa
– 1 cenoura
– 1/2 cebola
– Sal e pimenta q.b.
– 1 lata de tomate pelado
– 1 dente de alho
– 1 copo de vinho branco
– Azeite q.b.

Preparação:

Limpe as lulas em água corrente. Depois de separar o corpo dos tentáculos, tempere, recorrendo a um bocado de sal.
Na picadora, ponha os tentáculos das lulas, o chouriço de carne sem pele e cortado em pedaços, a cenoura laminada e um raminho de salsa. Pique tudo bastante bem.
Leve um pequeno tacho ao lume com um fio de azeite e ponha este preparado a refogar. Corrija os temperos, deixe que cozinhe, apague e deixe que arrefeça.
Agora, dedique-se ao molho de tomate. Prepare um refogado ligeiro, recorrendo à cebola, ao alho e ao azeite. Ponha o tomate sem pele e fatiado em pequenos bocados, tempere, recorrendo a sal e a pimenta, ponha o vinho branco e deixe que ferva em lume brando.
Recheie o corpo das lulas através do preparado de tentáculos e chouriço e feche a abertura, recorrendo a um palito.
Ponha as lulas já recheadas a estufar no molho de tomate ao longo de um quarto de hora, ou até ficarem cozinhadas.
Sirva com salada.

(Visto 908 vezes)

Comentários