Com a filha muito doente para viajar, mãe decide construir um reino mágico… na própria casa!

Com a filha muito doente para viajar, mãe decide construir um reino mágico… na própria casa!

Que mãe incrível! Conheça a história!

Este Natal foi recheado de histórias comoventes e inspiradoras para o resto do ano. Por exemplo, como é que não podemos deixar de ficar tocados com um Pai Natal que quebra o “protocolo” para acompanhar um rapaz autista? E, agora, eis uma história que até é capaz de emocionar os menos sensíveis: é a saga de uma mãe que não viu impossíveis até realizar o sonho da filha.

Eric Sandler é uma criança de cinco anos que não tem tido uma vida fácil: afinal, sofre de uma doença grave nos rins, no fígado e no coração. Ou seja, a maior parte do seu tempo é passada no hospital, rodeada de médicos.

Por esse motivo, Eric tem tido muitos sonhos adiados… E, neste Natal, parecia que ia ter mais um: uma viagem à Lapónia, na Finlândia. Aliás, o hospital onde a menina está a ser tratada, em Inglaterra, até preparou uma viagem para mostrar a Lapónia aos pacientes. Só que Eric estava demasiado fraca para ir. Uma grande deceção.

Perante tanta tristeza, Helen, mãe de Eric, não pôde ficar de braços cruzados. Então, juntou muitas embalagens vazias dos medicamentos da criança e, com muita, mas muita paciência – e também com uma dose de talento e criatividade – construiu um autêntico reino da Lapónia numa versão reduzida… mas absolutamente encantadora!

Afinal, esse paraíso de gelo tinha um castelo, muitos ursos polares, renas, um lago congelado… Ah, e sem esquecer o principal, o grande destaque: uma rainha de neve, feita de gesso.

Erin não podia ter ficado mais feliz. Não se cansava de olhar para o reino mágico que foi feito pelas mãos da própria mãe!

Que história tão emocionante, não concorda? Aproveite para conhecer outra história de superação – e de amor – de uma verdadeira “mãe leoa”!


Related Posts

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Com o Dia da Mulher quase a chegar, eis um comovente exemplo para todos… e para todas! À beira de mais um Dia da Mulher, nunca é demais prestar uma sentida homenagem a todas as mulheres deste mundo que, diariamente, me comovem com a sua […]

Jovem cuida da mãe com paralisia desde os 8 anos

Jovem cuida da mãe com paralisia desde os 8 anos

As redes sociais também servem para partilhar histórias que são um verdadeiro exemplo! E que exemplo que é este jovem! Estamos habituados a ouvir dizer que, na vida, as etapas sucedem-se sem surpresas: nascemos, crescemos, reproduzimo-nos e morremos. E, entre essas fases, temos como garantido […]