Comece bem o novo ano! Siga estes conselhos saudáveis e melhore bastante a sua memória!

Rodear-me cada vez mais de ingredientes saudáveis. Posso confessar que esta é uma das minhas principais resoluções para o novo ano que começa hoje. Na verdade, trata-se de uma continuação de algo que já vinha colocando muito em prática no ano passado. Afinal, além de um ou outro conselho importante, por este blog têm surgido receitas de saladas, de sopas… Imagina-se algo mais saboroso e saudável? Mas desenganem-se aqueles que julgam que os alimentos repletos de saúde só nos fazem bem ao corpo. A mente também sai a ganhar imenso, nomeadamente a memória!

4 ingredientes que melhoram bastante a nossa memória

1. Espinafres e brócolos


As hortaliças com um tom verde-escuro são aliadas de um sistema nervoso mais saudável. Entre todas, deve-se destacar o espinafre, porque esse ingrediente conta com luteína, uma substância que tanto contribui para o correto funcionamento do cérebro.

Os brócolos também têm um papel importante: afinal, os alimentos dão-nos imenso ácido fólico, o que diminui bastante o perigo de demências.

2. Azeite

Sabia que este tempero tem umas substâncias que diminuem o perigo de termos Alzheimer? Afinal, o azeite consegue evitar a desnutrição dos neurónios, o que pode provocar as falhas de memória.

Siga o meu conselho: consuma, diariamente, uma colher de sopa de azeite extravirgem!

3. Peixe

Nada melhor do que termos o azeite a temperar um delicioso prato de peixe, certo? Aliás, esta combinação deixa a nossa memória completamente turbinada! E podem ser os mais diversos tipos de peixe: sardinha, atum, salmão… É que os peixes têm fósforo e ómega-3, uma excelente dupla para nos lembrarmos de tudo com uma grande exatidão!

4. Chá

Já sabe: no ano que agora começa, reserve sempre as 5 horas da tarde para saborear um reconfortante chá, principalmente o verde. Tem tantos antioxidantes benéficos para a nossa memória…

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