Receita de natas do céu

Receita de natas do céu

Natas do céu: um doce que nos leva ao Paraíso!

A esta altura, já ninguém mais pode duvidar da capacidade da culinária portuguesa em nos levar ao paraíso em apenas duas ou três garfadas. Ou colheradas, no caso dos doces. São inúmeros os exemplos de sobremesas tentadora que vêm diretamente da nossa gastronomia: uns sonhos de limão, um toucinho-do-céu, um arroz-doce… E natas do céu? Já conhecia este doce com um nome tão curioso… e tão apropriado?

Receita de natas do céu
Ingredientes (para o creme):


– 5 gemas
– 5 colheres de sopa de açúcar
– 5 colheres de sopa de água

Ingredientes (para as natas):

– 400 ml de natas
– 5 claras
– 3 colheres de sopa de açúcar
– 100 gr de bolacha Maria moída

Preparação:

Comece por fazer o creme. Num tacho, mexa as gemas juntamente com o açúcar e a água. Ponha ao lume, misturando sempre até obter um preparado com uma consistência grossa, mas sem deixar que ferva. Tire e deixe que arrefeça.
Agora, é a vez das natas. Bata muito bem as natas e, depois, adicione o açúcar. À parte, bata as claras em castelo e envolva com cautela nas natas.
Distribua em pequenas taças umas camadas alternadas entre natas e bolacha moída, sendo que a última camada deve ser de natas.
Espalhe o creme por cima e coloque no frigorífico até servir esta maravilha!

É ou não é o ponto final perfeito após uma empada de carne? Ou um rico polvo?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]