5 objetos da sua casa que deve deitar fora todas as semanas

5 objetos da sua casa que deve deitar fora todas as semanas

Fique com mais espaço na sua casa! Livre-se destes objetos que não fazem falta nenhuma!

Que tal no primeiro fim de semana do novo ano tirar um pouco de tempo livre e fazer aquela arrumação de que a sua casa tanto precisa? Uma limpeza que não se limite apenas a um eletrodoméstico ou a uma divisão… É mesmo uma arrumação geral! E, para isso, não há nada como começar por se livrar daquela tralha que já não faz falta nenhuma e só ocupa espaço! Veja a minha lista com alguns desses objetos!

5 objetos da sua casa que deve deitar fora todas as semanas

1. Papéis, embalagens e jornais


Faça uma pasta à parte para guardar recibos, entre outros papéis importantes. E quando achar que há papelada sem tanta relevância, como publicidade, envelopes ou pacotes de papelão, ponha tudo no lixo! Não lhe vão fazer falta nenhuma!

2. Flores murchas

Recebeu um bouquet de flores? Oh, que presente tão bonito! Mas, apesar disso, assim que elas ficarem murchas, deite-as no lixo: não só o bouquet fica feio, como as flores murchas não carregam lá muito boas energias…

3. Cosméticos e bijuterias

Vá espreitando uma vez ou outra o seu conjunto de maquilhagem e veja lá se encontra alguma coisa estragada. Pode ser um pó que já esteja seco, um lápis sem tampa… Livre-se desse tipo de objetos! E o mesmo acontece com bijuterias, como relógios estragados e sem reparação possível.

4. Objetos a dobrar

Admitamos que a maioria de nós costuma ter coisas a duplicar: dois pares de tesouras, três fones para o MP3 e imeeeensos cabos espalhados pela casa! O melhor destino para tudo isso? O lixo!

5. Frascos vazios

Sim, é verdade que existem frascos de perfume muito bonitos, mas não vale mesmo a pena nada guardá-los…

Repita este simples processo todas as semanas e tenha um 2019 mais livre, com muito espaço para coisas novas!


Related Posts

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua? É verdade, a rua onde vivemos pode estar mais cara e isso pode mexer no valor do IMI a pagar. O coeficiente de localização (um dos elementos usados na avaliação dos imóveis) foi recentemente atualizado e a alteração pode […]

Como fazer o seu marido ajudar na limpeza da casa

Como fazer o seu marido ajudar na limpeza da casa

A divisão do trabalho doméstico pode transformar-se num motivo de discórdia entre muitos casais. Por isso, leia estas dicas de como fazer o seu marido ajudar na limpeza da casa. Muitas vezes, uma pessoa sente que faz mais tarefas, ou até mesmo todas, sem receber […]