Receita rápida de frango panado

Receita rápida de frango panado

Este frango panado faz-se num piscar de olhos!

Se o nosso tempo é precioso, fazer receitas boas e rápidas tem um valor incalculável. Eu próprio estou cada vez mais fã deste tipo de pratos que demoram breves minutos até ficarem prontos! Então quando são delícias cuja preparação já nos abre o apetite… Foi o que aconteceu com esta receita rápida de frango panado que descobri no site Food52: é fácil, é deliciosa e apenas demora poucos minutos até ficar pronta!

Receita rápida de frango panado
Ingredientes:


– 1 chávena de farinha de trigo
– Sal e pimenta q.b.
– 1 chávena de pão ralado
– 1/3 chávena de queijo parmesão ralado
– 1 colher de chá de orégão fresco, picado finamente
– 2 ovos grandes
– 4 colheres de sopa de óleo vegetal
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 500 gramas de peito ou coxa de frango sem ossos e sem pele, já cortados

Preparação:

Coloque a farinha num prato grande e raso e tempere-a generosamente com sal e pimenta. Misture tudo com um garfo.
Coloque o pão ralado noutro prato grande e raso, acrescente o parmesão e o orégão e tempere generosamente com sal e pimenta. Mexa até tudo ficar bem envolvido.
Parta os ovos noutro prato e bata-os levemente com um garfo.
Passe um pedaço de frango pela farinha temperada, retirando, depois, o que estiver a mais. Mergulhe-o na mistura do ovo e, finalmente, no preparado do pão ralado, pressionando ligeiramente para que cada uma das migalhas do pão fique no frango.
Coloque-o num prato grande e limpo. Repita o processo até esgotar os pedaços de frango.
Aqueça duas colheres de sopa de óleo numa frigideira grande, em lume médio. Acrescente 1 colher de sopa de manteiga. Quando a manteiga ganhar um tom dourado, deite, com cuidado, metade dos pedaços de frango na frigideira.
Cozinhe entre 1 minuto e meio e 2 minutos, até ficarem dourados e crocantes. Recorra às pinças para virar e deixe cozinhar por mais um ou dois minutos.
Transfira os pedaços de frango para um prato grande. Repita o mesmo processo com a outra metade, acrescentando mais óleo e manteiga na frigideira, se for necessário.
Sirva quentes.

(Receita e foto: Food52)


Related Posts

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]

Receita de frango à caçador

Receita de frango à caçador

Frango à caçador: ora aqui está uma receita para agradar a toda a família! Já não tem desculpa. Não, não e não! A partir deste post, já não pode dizer mais que não tem nenhuma nova ideia para preparar um frango delicioso. Acabei de descobrir […]