O mundo fica muito mais delicioso com esta receita de biscoitinhos de coco!

Sabe aquelas perguntas cliché que nos costumam fazer, como “se fosses um condenado à morte e tivesses um último pedido para fazer… o que pedias?”. Bom, se esta pergunta não é original… algumas respostas até podem ser! Sim, existem muitas pessoas que respondem coisas básicas, como um bife com batatas fritas ou uma pizza. Pois a partir de agora pode deixar toda a gente com a boca aberta ao responder… uns biscoitinhos de coco! Aliás, a própria receita desta bolachas é de deixar qualquer um de boca aberta por ser tão deliciosa!

Prepare-se para uma autêntica lufada de ar fresco nos seus lanches, vinda diretamente do site Kitchn! Prepare estes biscoitinhos de coco!

Receita de biscoitinhos de coco
Ingredientes:


– 3 chávenas de coco ralado
– 4 claras de ovos grandes
– 1/2 chávena de açúcar
– 1 colher de chá de baunilha ou de extrato de amêndoa
– 1/4 colher de chá de sal

Preparação:

Pré-aqueça o forno nos 180º C.
Para ficar com uns biscoitinhos super crocantes, espalhe o coco numa assadeira e cozinhe no forno até começar a mostrar alguma cor – normalmente, só precisa de uns cinco minutos. Reserve para arrefecer um pouco antes de usar.
Coloque as claras, o açúcar, a baunilha ou o extrato de amêndoa e o sal numa tigela grande. Bata até as claras e o açúcar ficarem combinados completamente e a mistura ficar espumosa.
Adicione o coco e mexa até que o ingrediente fique todo humedecido.
Coloque papel vegetal numa forma. Com as mãos molhadas, faça pequenas bolas com a mistura de coco. Coloque-as na forma, com um pequeno espaço entre cada bola.
Cozinhe os biscoitinhos entre 15 e 20 minutos.
Deixe os biscoitinhos arrefecer ao longo de cinco minutos. Sirva.

(Receita e foto: Kitchn)

(Visto 986 vezes)

Comentários