Choco frito à setubalense

Choco frito à setubalense

Neste Dia dos Namorados, partilhe com a sua alma gémea o melhor da cozinha portuguesa! Prepare este choco frito à setubalense!

É com a nossa alma gémea que gostamos de partilhar as melhores coisas da vida. Os nossos sucessos. As melhores piadas. O melhor que conseguimos fazer em qualquer área, incluindo na cozinha. Por exemplo, quer fazer um brilharete em pleno Dia dos Namorados? Ora, arregace as mangas e toca a preparar uma receita tradicional – por vezes, fico mesmo com a certeza de que são as melhores! Toca a preparar um belo choco frito à setubalense!

Receita de choco frito à setubalense
Ingredientes:


– 1 folha de louro
– 2 dentes de alho
– 1,5 kg de choco
– 1 limão
– 1,5 dl de vinho branco
– 100 gr de farinha de milho
– 2 l de óleo

Preparação:

Ferva o choco numa panela com água, sal, a folha de louro, pimenta e os dois dentes de alho. Deixe o choco a ferver ao longo de cerca de 20 minutos.
Após ficar cozido, extraia a pele do choco e fatie-o em tiras de cerca de 1cm.
Numa tigela, coloque o choco, o sumo do limão e o vinho. Deixe que fique a marinar ao longo de 60 minutos.
Seque as tiras de choco e passe-as pela farinha de milho.
Numa frigideira, frite essas tiras em óleo muito quente.
Assim que as tiras ficarem fritas, ponha-as numa travessa com papel absorvente para que consiga retirar o óleo que está a mais.
Agora, é só seguir a tradição: sirva o choco frito, acompanhado por batata frita e salada.

Haverá melhor destino no Dia dos Namorados do que viajar pelo nosso país, sem sair da cozinha? Se quiser, pode aproveitar e preparar um pequeno bolo alentejano, por exemplo! Ou, então, um prato vindo diretamente do Norte!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Rosas de maçã e canela: prepare já um delicioso Dia dos Namorados!

Rosas de maçã e canela: prepare já um delicioso Dia dos Namorados!

O Dia dos Namorados está a chegar… Surpreenda a “alma gémea” com uma receita criativa… e deliciosa: rosas de maçã e canela! A maçã e a canela são um par delicioso. Mas o melhor de tudo é que podem render 1001 receitas diferentes, mas que […]