Receita de bolo de lima

Receita de bolo de lima

5 ingredientes. Só precisa de 5 ingredientes para preparar um delicioso bolo de lima!

Pode dar um tempero refrescante a um pequeno-almoço. Ou encerrar maravilhosamente um almoço ou jantar. E para o lanche da tarde? Também rende uma bela receita, pois claro! É que além do seu sabor único, a lima é mesmo um ingrediente bastante versátil que pode ser o protagonista de qualquer receita para qualquer altura do dia! Prova disso é o bolo de lima cuja receita apresento a seguir! É impossível ficar apenas por uma fatia…

Receita de bolo de lima
Ingredientes:


– 170 gr de manteiga
– 140 gr de açúcar
– 3 ovos
– 140 gr de farinha para bolos
– Sumo de 2 limas

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180 graus, unte uma forma de bolos, recorrendo a margarina e polvilhe através de farinha.
Através de uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar com um preparado de tom esbranquiçado e com uma consistência cremosa.
Junte os ovos, batendo um a um. Peneire a farinha e mexa, e, a seguir, acrescente o sumo. Coloque a massa na forma.
Coloque no forno ao longo de 40 minutos até obter um tom dourado. Não se esqueça de fazer o teste do palito!
Deixe que arrefeça na forma ao longo de cinco minutos e, a seguir, passe-o para uma grelha para que, assim, arrefeça totalmente.
Sirva com uma decoração a seu gosto.

Os bolos são sempre uma maravilha… mas aqueles em que as frutas são as grandes estrelas são mesmo a minha perdição! Chego mesmo a ficar sem palavras, sempre que provo um bolo de ananás, por exemplo! Sem falar de um bolo de maçã ou de outro, em que a beterraba é uma das grandes estrelas!


Related Posts

Smoothie de frutos vermelhos

Smoothie de frutos vermelhos

Receita de smoothie de frutos vermelhos: mais saudável não podia ser! Acionou o plano de emergência para a operação “verão 2024” e, agora, só quer saber de pratos saudáveis para ficar em forma em pleno areal? Então, faça deste blog “a sua casa” e encontrei […]

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]