Esqueça agosto! Abril e outubro é que são os melhores meses para ir de viagem!

Com a chegada do verão, para muitos, também chegam os dias de praia, de pratos mais frescos e de viagens rumo a novos destinos… Só que parece que, agora, a moda é outra. Sabia que os especialistas internacionais garantem que uma das tendências mais evidentes em viagens é que os meses de primavera e de outono (como abril e outubro) se tornem os melhores para viajar?

Sendo assim, para ir de viagem, principalmente para a Europa, julho, agosto e setembro são os meses mais caros e concorridos, mas podem ser perfeitamente evitáveis. Basta organizar a sua vida e agendar tudo nos meses anteriores e posteriores.

De acordo com a revista “Forbes”, isso acontece, porque, com as mudanças de clima provocadas pelo aquecimento global, as primaveras estão cada vez mais quentes e os outonos também. De resto, os voos são mais baratos nessa época do ano.

Aliás, o nosso próprio país tem passado por esse fenómeno. É a “Forbes” que o afirma, referindo que Portugal tem muitas pessoas no verão e um clima que está cada vez mais difuso.

E é melhor começar a aproveitar já este ano: é que os especialistas não têm dúvidas de que, em muito breve, os meses de abril, maio e outubro vão ser considerados como temporadas altas.

O jornal australiano “Traveller” partilha esta visão divulgada pela “Forbes” e dá sugestões específicas e tudo! Por exemplo, de acordo com essa publicação, se formos a Nova Iorque, devemos optar pelos meses de dezembro a março. Mas se Berlim for o destino, é melhor ir de dezembro a janeiro. Ah, mas para Roma, marque entre janeiro a março.

(Visto 83 vezes)

Comentários