Barras energéticas de chocolate e amendoim

Barras energéticas de chocolate e amendoim

Estas barras energéticas são um snack perfeito para matar a fome… sem perder muito tempo!

Nós merecemos. Essa é que é essa. Depois de um intenso dia de trabalho, com reuniões, trânsito, muitas tarefas para cumprir e algum stress pelo meio… nós merecemos. Merecemos chegar a casa e libertarmo-nos de toda essa agitação diária, enquanto vamos para a cozinha e preparamos uma receita rápida, fácil, económica… e com uma saborosa recompensa no final. Enfim, todos nós merecemos (e muito!) esta maravilhosa receita de barras energéticas de chocolate e amendoim, que encontrei no site Kitchn!

Receita de barras energéticas de chocolate e amendoim
Ingredientes:


– 1 1/2 chávena de amendoim sem sal
– 1 1/2 chávena de tâmaras secas
– 1/4 colher de chá de sal
– 1 chávena de chocolate preto em pequenos pedaços

Preparação:

Depois de forrar uma forma com papel vegetal, junte os amendoins, as tâmaras sem caroço e o sal num liquidificador. Bata bem, entre 60-90 segundos, até que os ingredientes fiquem bem incorporados.
Polvilhe meia chávena de chocolate sobre a mistura de amendoim. Volte a bater bem para incorporar o chocolate.
Transfira a mistura para a forma e pressione firmemente com a palma da mão ou o fundo de um copo.
Coloque no micro-ondas o restante chocolate, numa tigela pequena, e ponha a aquecer de 15 em 15 segundos até derreter. Vá mexendo entre cada intervalo.
Verta o chocolate sobre as barras e recorra a uma espátula para espalhá-lo numa camada uniforme.
Cubra as barras e coloque no frigorífico até que as barras fiquem firmes – demora uma hora ou até pode ser de uma noite para a outra.
Corte as barras em 15 partes… e estão prontas para serem saboreadas!

Prático, saudável e com um sabor doce. Não é o paraíso para os mais gulosos, como eu? Mas olhe que existem mais doces com versões bastante saudáveis… É o caso desta mousse de chocolate sem açúcar, do meu pequeno grande amigo Pedro Jorge!

(Receita e foto: Kitchn)


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Delicioso e fofo: assim é esta receita do meu bolo húmido de chocolate preferido! Amo chocolate, então este bolo… Esta receita de bolo húmido de chocolate é maravilhosa. Uma delícia impossível de parar de comer. Receita de bolo húmido de chocolate Ingredientes: – 300g de […]