Que tal preparar um bom lanche? Fique com esta receita de bolo de iogurte, maçã e mel!

Sabe como é que eu costumo decrever o iogurte? É aquele típico ingrediente que “vai com todos”! Ou seja, trata-se de um alimento que permite 1001 combinações… E todas podem ser muito diferentes, mas têm algo em comum: são cá uma delícia! Tanta versatilidade é evidente na preparação de bolos… Ora há doces que juntam iogurte grego com ananás. Ora existem bolos que combinam iogurte com laranja. Sem esquecer ainda um bolo de iogurte e coco… Mas, agora, trago não uma, mas duas combinações: bolo de iogurte, maçã e mel! Espreite a receita!

Receita de bolo de iogurte, maçã e mel
Ingredientes:


– 1 copo de iogurte natural
– 3 colheres de sopa de mel
– 4 ovos
– 1/2 copo (do iogurte) de óleo
– 1 e 1/2 copo (do iogurte) de açúcar
– 2 copos (do iogurte) de farinha sem glúten
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 pitada de sal
– 3 maçãs descascadas e cortadas em cubos
– Manteiga e farinha para untar a forma

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º. Unte e enfarinhe a forma. No liquidificador bata os 5 primeiros ingredientes por 3 minutos. Numa tigela, coloque a farinha, o fermento e o sal. Junte, gradualmente, a mistura líquida à mistura sólida e verta para a forma.
Descasque as maçãs e corte-as ao meio na horizontal. Com a ajuda de um descaroçador retire o interior de cada metade de maçã. Distribua cada uma por cima do preparado. Leve ao forno por cerca de 35 minutos.

O iogurte pode ser um ingrediente versátil, mas olhe que a maçã não lhe fica nada atrás… É que tanto pode render um belo bolo para sobremesa, como pode ser uma das protagonistas de uma saudável entrada!

(Visto 2.467 vezes)

Comentários