Bolo húmido de laranja

Bolo húmido de laranja

Receita de bolo húmido de laranja: para um Carnaval nada menos do que delicioso!

Bolos de laranja há muitos! Com glacé, combinados com cenoura e gengibre, com um toque de canela… Mas sem dúvida que um dos meus preferidos é o bolo húmido de laranja! Que delícia… Até parece que se desfaz na boca! Ora siga lá a receita e veja se não concorda comigo!

Receita de bolo húmido de laranja
Ingredientes:

– 150g de manteiga
– 300g de açúcar
– 6 ovos
– 300g de farinha
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 laranja para fazer o sumo, usando a raspa para a calda
– Sumo de 2 laranjas
– 50g de açúcar

Preparação:

Numa tigela larga, amasse a manteiga juntamente com o açúcar, até que deixe de sentir açúcar. Acrescente os ovos, um a um, misturando bem entre cada um.
Num recipiente à parte, peneire a farinha, com o fermento, e envolva com a mistura anterior. Depois, acrescente o sumo e a raspa da laranja e amasse.
Ponha numa forma untada e polvilhada através de farinha. Ponha no forno a 180º, ao longo de uns 40 minutos. Tire da forma ainda com uma temperatura morna e pique o bolo, recorrendo a um palito.
Prepare a calda, misturando bastante bem o sumo das laranjas com o açúcar, até que o açúcar fique totalmente dissolvido.
Deite aos poucos sobre o bolo.

Uns bolos deliciosos nunca são demais, pois não? Então, fique com mais duas receitas “daquelas”: um bolo formiga e uns muffins de batata-doce!

(Foto: Le Ricette di Maria Grazia)


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]