Este bolo de maçã é fresco e fofo! Perfeito para o fim de semana!

Mesmo à beira do fim de semana, os planos para as horas de lazer sucedem-se. Há quem tenha tudo organizar para praticar desporto e ficar em forma já a pensar nos dias de verão. Outros só pensam em viajar fora… cá dentro. E ainda há aquelas pessoas – como eu – que só vêm receitas à sua frente para preparar no doce e aconchegante lar… Identifica-se com a última categoria? Então, não há nada como dar as boas-vindas ao fim de semana com uma sobremesa única, irresistível… e viciante: fique com esta receita de bolo de maçã!

Receita (irresistível) de bolo de maçã
Ingredientes:


– 1 maçã
– 1 colher de sopa de canela
– 1 colher de chá de fermento
– 1 chávena de óleo
– 2 chávenas de farinha
– 1 chávena e meia de açúcar
– 6 ovos

Preparação:

Bata os ovos com o açúcar. Acrescente o óleo, a farinha, o fermento e bata tudo outra vez.
Adicione a canela e misture tudo bastante bem. Junte meia maçã sem casca e em pequenos bocados, envolvendo tudo com algum cuidado.
Unte uma forma, recorrendo a manteiga e polvilhe através de farinha. Verta a mistura para a forma e no topo ponha a outra metade da maçã em meias luas.
Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 40 minutos, aproximadamente. Já agora, faça o teste do palito, para ter a certeza de que o bolo está pronto!

É como o grande Conan Osíris? Adora bolos? Então, não perca pitada desta receita de bolo de limão e gengibre ou deste bolo mármore tão doce, tão doce…

(Visto 2.427 vezes)

Comentários