Cheesecake de abóbora: nem tem de ir ao forno!

Cheesecake de abóbora: nem tem de ir ao forno!

Surpreenda os amigos neste Carnaval! Prepare um cheesecake de abóbora… bem diferente!

Esta receita é tão fácil, mas tão fácil… que até parece mentira! Mas, como o primeiro de abril ainda vai longe, acredite que esta sobremesa é bem real… e bem saborosa! Aliás, eu já sou fã de abóbora, muito para além da altura do Dia das Bruxas – é um daqueles ingredientes que nos faz bem… e sabe ainda melhor! Mas este doce do site Kitchn… supera todas as expetativas! Ora fique lá com a receita de um cheesecake de abóbora que nem tem de ir ao forno e só precisa de cinco ingredientes!

Receita de cheesecake de abóbora: nem tem de ir ao forno!
Ingredientes:


– 2 chávenas de natas
– 2 pacotes de queijo creme, à temperatura ambiente
– 1/4 chávena de açúcar mascavado
– Puré de 1 abóbora manteiga
– Bolachas em migalhas para decorar
– Canela moída para decorar (opcional)

Preparação:

Bata as natas em alta velocidade durante 1 minuto e meio a 2 minutos. Não deve bater demasiado.
Transfira para uma tigela à parte. Reserve.
Coloque o queijo creme e o açúcar mascavado noutra tigela. Bata em alta velocidade até obter um preparado fofo – deve demorar 1 minuto.
Adicione o puré de abóbora e bata até combinar – demora 30 segundos. Envolva metade do chantilly e misture com as mãos até tudo ficar combinado.
Divida o cheesecake entre seis e oito copos. Acrescente o chantilly que restar em todos esses copos e dê um toque especial, polvilhando com migalhas de bolachas e com canela moída.

Nem precisa de sair deste post para encontrar mais cheesecakes fáceis de fazer e saborosos! É o caso de um, feito de frutos vermelhos, ótimo para a passagem de ano… excelente para o ano inteiro!

(Receita e foto: Kitchn)


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]