Os fãs de receitas com peixe não podem mesmo perder este hambúrguer de salmão fumado! Que petisco!

Com mais de 40 anos de vida, sabe do que é que mais gosto? O que mais me atrai nalguma pessoa ou nalguma coisa? É a sua capacidade de me surpreender! Adoro ficar boquiaberto com alguma surpresa ou atitude inesperada… Se for como eu, de certeza que vai também ficar surpreendido, quando lhe contar que os melhores hambúrgueres que já provei não são todos de carne… Sim senhor, é mesmo verdade: já provei um hambúrguer de batata que amei, outro – de atum – pelo qual caí de amores… E, agora, eis outra receita de hambúrguer sem carne… mas com todo o sabor: hambúrguer de salmão fumado! Hmm… Se soubesse como é tão bom!

Receita de hambúrguer de salmão fumado
Ingredientes:


– 1 pão de hambúrguer
– 2 folhas de alface
– 2 colheres de sopa de queijo creme
– 80 gr de salmão fumado
– Pimenta-preta moída na hora
– Orégãos q.b.

Preparação:

Lave as folhas de alface em água corrente.
Parta o pão ao meio. Na metade de baixo disponha uma folha de alface, o queijo creme, uma pitada de pimenta, o salmão, polvilhe orégãos e a segunda folha de alface. Feche o hambúrguer e sirva.

Olhe que não é apenas esta receita que prova – e muito bem! – que o salmão rende pratos diferentes… Espreite, espreite este salmão ao pimentão! E, já agora, não perca nada de nada desta receita de salmão no papelote em cama de vegetais!

(Visto 138 vezes)

Comentários