Muffins de ovo paleo para o pequeno-almoço

Muffins de ovo paleo para o pequeno-almoço

Com estes muffins de ovo paleo, as suas manhãs vão melhorar… e muito!

Esta receita de muffin de ovo paleo para o pequeno-almoço do site Kitchn é tão boa… que até vai ficar maluco! Para mim, é uma das melhores maneiras de começar o dia! É que esta é a prova provada de que, sim senhor, uma receita um pouco mais saudável não perde nada de sabor. Na verdade, eu já sabia que isso era possível: fosse com um “à brás vegano“, com um arroz árabe ou com um creme de curgete. Mas este pequeno-almoço de cinco estrelas reforçou ainda mais as minhas certezas! Fique com a receita!

Receita de muffins de ovo para o pequeno-almoço
Ingredientes:


– 225g de salsichas
– 1 chávena de cogumelos Cremini em fatias finas
– 1/2 chávena de cebola amarela picada
– 1 chávena de espinafres, picados grosseiramente
– 8 ovos grandes
– 3 colheres de sopa de manteiga ghee, derretida e arrefecida
– 1 colher de chá de sal
– 1/4 colher de chá de pimenta-preta moída na hora

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º C. Unte generosamente uma pequena forma de 12 muffins com azeite.
Coloque a salsicha numa frigideira média, em lume médio-alto, e cozinhe, partindo, ao mesmo tempo, a carne em pequenos bocados com uma colher de pau, até dourar. Cozinhe entre sete-oito minutos.
Divida de forma uniforme 3/4 da salsicha entre os vários muffins.
Divida os cogumelos, a cebola e o espinafre de forma uniforme entre os vários muffins. Cubra com o que faltar da salsicha. Ponha os ovos, o ghee, o sal e a pimenta numa tigela média e bata até que os ovos estejam completamente incorporados. Verta nos muffins, enchendo entre 1/2 a 3/4.
Cozinhe até os ovos estarem prontos e levemente dourados nas bordas – demora entre 12 e 14 minutos. Deixe arrefecer entre dois e três minutos.
Retire os muffins. Sirva como preferir: ou quentes ou frios.

(Receita e foto: Kitchn)


Related Posts

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de inverno com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

5 minutos? Nem precisa de tanto tempo para fazer este pequeno-almoço saudável! De manhã é que se começa o dia! E isto aplica-se também à alimentação! Afinal, já as nossas mães diziam que o pequeno-almoço é a refeição mais importante de todas… mas dá jeito […]