Esta receita de peitos de frango com especiarias é tão booooooa!

O mundo da culinária é um universo recheado de dúvidas. Uma das mais comuns é saber qual é aquele acompanhamento perfeito num prato de frango. Será um refrescante molho de limão? Um molho champanhe único? Uns cogumelos com espinafres? Bom, e enquanto se discute essas dúvidas, eu cá vou acendendo o forno e preparando esta receita do site Kitchn para confundir tudo ainda mais: trata-se de um belíssimo frango com especiarias… Hoje – pelo menos, hoje – para mim, não há melhor forma de apresentar um prato de frango!

Receita de peitos de frango com especiarias
Ingredientes:


– 3 colheres de sopa de manteiga sem sal
– 1 colher de sopa de paprica
– 1 colher de sopa de alho em pó
– 1 colher de sopa de cebola em pó
– 1 pitada de pimenta-caiena
– 1 ramo de tomilho fresco
– 1 colher de chá de sal
– 4 peitos de frango sem osso e sem pele

Preparação:

Comece por preparar a mistura de especiarias, juntando e misturando numa tigela a paprica, o alho, a cebola em pó, a pimenta e o tomilho.
Pré-aqueça o forno nos 220º C.
Coloque a manteiga derretida, a mistura de especiarias e o sal numa tigela pequena e mexa até obter um preparado completamente combinado.
Ponha o frango numa assadeira. Pincele-o todo com a manteiga temperada.
Asse até o frango ficar com um tom dourado e cozido – deve demorar entre 25 e 35 minutos, conforme o tamanho do frango.

Especiarias: esse belo ingrediente que torna os nossos pratos mais especiais e até mais saudáveis! Afinal, esses temperos podem ser “remédio santo”, sempre que nos sentimos mal-dispostos, por exemplo! Aliás, uma das minhas especiarias favorita é a curcuma… E a sua?

(Receita e foto: Kitchn)

(Visto 1.223 vezes)

Comentários