4 truques simples para baixar a pressão arterial em poucos minutos!

4 truques simples para baixar a pressão arterial em poucos minutos!

Estes truques para baixar a pressão arterial nunca falham! O segundo é surpreendente!

Pregam-lhe um susto (sem querer… ou não!). Corre um pouco para apanhar o metro ou o autocarro. E o que acontece com o seu coração? Começa a bater imenso, com uma evidente subida na pressão arterial! Para essas alturas, descubra 4 formas simples de baixar a pressão arterial em poucos minutos!

4 formas simples de baixar a pressão arterial em poucos minutos!

1. Começar a respirar pela narina esquerda


Sim, é mesmo verdade: respirar apenas e só pela narina esquerda ajuda a controlar a pressão arterial e ainda é capaz de diminuir o stress. É só seguir estes passos:

. Sente-se numa posição confortável, mantendo as costas retas;

. Ponha a mão esquerda em cima da região abdominal;

. Feche a narina direita, recorrendo ao polegar direito;

. Respire fundo com a narina esquerda, sustenha a respiração durante alguns segundos e expire;

. Repita o procedimento entre três e cinco minutos.

2. Ouvir música clássica

Nada de rock! Para baixar a pressão arterial, a música clássica é aquela que deve ecoar nos seus ouvidos. Então, se combinar um Beethoven ou um Igor Stravinski com o exercício de respiração anterior, é melhor ainda! Afinal, a música clássica reduz o cortisol, aquela hormona que tanto influencia o stress.

3. Pés em água quente

Sabia que mal colocamos os pés em água quente, o fluxo de sangue diminui? Mas tem de ficar com os pés mergulhados durante um quarto de hora, no mínimo.

4. Um copo com água

Por vezes, a desidratação também causa o aumento da pressão do sangue. Por isso, pelo sim, pelo não, beba um ou dois copos de água, sempre que a sua pressão baixar. Ou, então, conte com alguns alimentos que “metem água” por todos os lados!


Related Posts

Pizza de salame coração

Pizza de salame coração

Quando se cozinha com (muito) amor… o resultado só pode ser maravilhoso: fique com esta receita de pizza de salame coração! Não, não é só no dia 14 de fevereiro que se deve surpreender a nossa alma gémea, com uma surpresa romântica. A verdade é […]

Conheça um truque caseiro e natural para afastar insetos!

Conheça um truque caseiro e natural para afastar insetos!

De certeza que não sabia que isto consegue afastar insetos! Como estamos a maioria do tempo em casa, devido à pandemia, aproveite os dias de sol de inverno para estar à volta de uma mesa, com uma refeição saudável! Só que existe algo muito aborrecido […]