Estes truques para baixar a pressão arterial nunca falham! O segundo é surpreendente!

Pregam-lhe um susto (sem querer… ou não!). Corre um pouco para apanhar o metro ou o autocarro. E o que acontece com o seu coração? Começa a bater imenso, com uma evidente subida na pressão arterial! Para essas alturas, descubra 4 formas simples de baixar a pressão arterial em poucos minutos!

4 formas simples de baixar a pressão arterial em poucos minutos!

1. Começar a respirar pela narina esquerda


Sim, é mesmo verdade: respirar apenas e só pela narina esquerda ajuda a controlar a pressão arterial e ainda é capaz de diminuir o stress. É só seguir estes passos:

. Sente-se numa posição confortável, mantendo as costas retas;

. Ponha a mão esquerda em cima da região abdominal;

. Feche a narina direita, recorrendo ao polegar direito;

. Respire fundo com a narina esquerda, sustenha a respiração durante alguns segundos e expire;

. Repita o procedimento entre três e cinco minutos.

2. Ouvir música clássica

Nada de rock! Para baixar a pressão arterial, a música clássica é aquela que deve ecoar nos seus ouvidos. Então, se combinar um Beethoven ou um Igor Stravinski com o exercício de respiração anterior, é melhor ainda! Afinal, a música clássica reduz o cortisol, aquela hormona que tanto influencia o stress.

3. Pés em água quente

Sabia que mal colocamos os pés em água quente, o fluxo de sangue diminui? Mas tem de ficar com os pés mergulhados durante um quarto de hora, no mínimo.

4. Um copo com água

Por vezes, a desidratação também causa o aumento da pressão do sangue. Por isso, pelo sim, pelo não, beba um ou dois copos de água, sempre que a sua pressão baixar. Ou, então, conte com alguns alimentos que “metem água” por todos os lados!

(Visto 151 vezes)

Comentários