Receita irresistível de lulas guisadas

Receita irresistível de lulas guisadas

Lulas guisadas: não é um rico petisco para partilhar com os amigos de sempre?

“Tanto faz”. É esta a minha resposta pronta, sempre que alguém me pergunta como é que eu prefiro preparar – e saborear – umas ricas lulas! Que venham as lulas recheadas com chouriço. Ou aquelas grelhadas com manteiga – tão boas para partilhar com amigos numa tarde de verão… E o que dizer de umas lulas fritas com limão? Ah… e nem sei como é que podia resistir a esta receita de lulas guisadas… Sei perfeitamente: não resisto! E vou já para a cozinha prepará-las outra vez! Acompanha-me?

Receita de lulas guisadas
Ingredientes:


– 14 lulas
– 5 colheres de sopa de azeite
– 1 cebola picada
– 2 tomates
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Salsa picada q.b.

Preparação:

Depois de limpar muito bem as lulas, ponha num tacho o azeite, a cebola, a salsa e um bocado de pimenta. Coloque ao lume para refogar.
Quando a cebola alourar, ponha as lulas em pedaços e deixe que refogue um bocado.
Adicione os tomates sem peles nem sementes e aos bocados. Deixe que ferva.
Assim que as lulas ficarem muito macias e o molho muito apurado, está pronto a servir.
Já agora, siga aqui uma sugestão minha: leve umas fatias de pão ao forno para torrarem e depois ponha-as no fundo de uma terrina. Sobre as fatias, coloque as lulas e o molho. Polvilhe através de salsa picada ou opte por decorar, recorrendo a outra erva aromática a gosto.

Se procura por mais receitas que rimem com petisco e que venham diretamente do mar… veio mesmo parar ao post certo! Fique só com este fusilli de camarão ou, ainda, com esta receita de gambas salteadas com legumes!


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]