Estes remédios caseiros contra as varizes são tão simples que nem vai acreditar!

Às vezes, não é preciso ir muito longe para encontrarmos aquilo que queremos… Aliás, quando se trata de questões de saúde, frequentemente acontece as melhores soluções estarem pura e simplesmente… na nossa própria casa (embora seja sempre importante consultar-se com um médico especialista, como é óbvio). Uma erva aromática consegue aliviar os sintomas de alguns problemas incómodos. E o mesmo pode acontecer com um fruto, um tempero… Por exemplo, alguma vez tinha imaginado que as varizes tinham remédios caseiros e que – segundo dizem – resultam mesmo?

3 remédios caseiros contra as varizes

1. Com alho


Sendo um forte aliado contra qualquer tipo de inflamação, o alho é precioso, sempre que queremos reduzir as dores e aquela sensação de perna pesada. Como facilita a circulação, é um dos melhores ingredientes com os quais podemos contar contra as varizes.

Eis o que deve fazer: depois de limpar bem um recipiente de vidro com tampa, junte seis dentes de alho grandes e muito bem picados. Acrescente, ainda, o sumo de três laranjas e duas colheres de sopa de azeite. Mexa, tape e deixe a repousar fora do frigorífico ao longo de 12 horas.

Agite e use o preparado para aplicar uma massagem delicada na zona, durante, pelo menos, um quarto de hora, até sentir que a pele está a ficar quente.
Não limpe e enrole tudo através de uma atadura. Tire na manhã seguinte e limpe normalmente.

2. Com vinagre de maçã

Sabia que este tipo de vinagre não só atenua a sensação de peso, como ainda facilita a circulação?

Eis como deve proceder: depois de humedecer algumas gazes com vinagre de maçã puro, sem diluição, deixe as pernas numa posição que permita a aplicação das compressas – geralmente, na horizontal. De preferência à noite, ponha as compressas e deixe ao longo de, no mínimo, uma hora. Tire as gazes e não limpe. Faça uma massagem suave na região. De manhã, limpe a região como faz normalmente, quando toma banho.

3. Com couve

Sim, leu bem: a couve pode fazer maravilhas pelas suas varizes! Experimente aplicar uma compressa morna só feita com folhas de couve: afinal, elas moldam-se na perfeição à perna.

Pode aquecer as folhas no micro-ondas durante uns segundos e, no final, lave a região com água gelada – é que esta também melhora a circulação!

(Visto 201 vezes)

Comentários