Super fofo e delicioso: assim é este bolo de abóbora e noz!

Para mim, a Páscoa é uma época do ano em que adoro preparar aqueles bolos cujo aroma nos transporta logo para o passado, para os tempos felizes da infância. E é precisamente isso o que acontece com esta receita de bolo de abóbora e noz, que decidi voltar a fazer nesta altura festiva. Acredite: basta começar a preparar nos primeiros minutos, e sente logo um aroma irresistível!

Receita de bolo de abóbora e noz
Ingredientes:


– 500 g de abóbora
– 350 g de farinha
– 200 g de açúcar
– 200 g de nozes
– 1dl de óleo
– 5 ovos
– 2 colheres de chá de canela em pó
– 2 colheres de sobremesa de fermento
– Margarina e farinha para untar

Preparação:

Fatie a abóbora em pequenos bocados e coloque ao lume, com um bocado de água, até ficar cozida.
Através da varinha mágica, reduza a puré. Depois, pique as nozes, recorrendo a um triturador até ficarem em pequenos bocados.
Misture ao puré de abóbora a farinha, o açúcar, o óleo, os ovos, a canela, o fermento e as nozes picadas.
Bata bem, através da batedeira, até ficar com um preparado homogéneo.
Unte uma forma de bolo com margarina e polvilhe através de farinha. Verta a mistura anterior na forma e coloque no forno, já aquecido a 170º C, ao longo de 40 minutos, aproximadamente.

É por esta e por outras receitas que acho que é um pecado apenas usar e abusar da abóbora na época do Dia das Bruxas! Este ingrediente saboroso e rico em nutrientes merece a nossa atenção durante todo o ano. Afinal, quem é que resiste a uns sonhos de abóbora pelo Natal? Ou a um creme de abóbora e manjericão que vai bem em qualquer altura?

(Visto 1.599 vezes)

Comentários