Esta receita de bolo de banana e chocolate é tudo aquilo de que precisa para esta época festiva! Já agora, uma feliz e doce Páscoa!

Não há dúvidas: o chocolate é mesmo a estrela da Páscoa! Nesta altura do ano, que antecede os dias de calor, todos nos esquecemos um pouco da dieta que queremos fazer para brilharmos no areal e lá cedemos à tentação de provar – e repetir, e repetir… – uma receita que tenha este doce ingrediente, embora haja pratos com chocolate um pouco mais saudáveis. E, além disso, esse alimento até pode render combinações às quais não estamos lá muito habituados! É o que acontece com esta receita de bolo de banana e chocolate!

Receita de bolo de banana e chocolate
Ingredientes:


– 3 bananas maduras esmagadas
– 2 ovos inteiros
– 1 chávena de açúcar
– 2 colheres de sopa de margarina
– 2 chávenas de farinha de trigo
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
– Canela q.b.
– 150 gr. de chocolate negro (ou outro que prefira)

Preparação:

Num recipiente, mexa os ovos com o açúcar. Adicione as bananas e mexa outra vez.
Ponha a margarina e a farinha de trigo e mexa bem. Depois, acrescente a canela em pó. Adicione o fermento e o bicarbonato.
Finalmente, junte à massa meio chocolate partido em bocados. Quanto ao resto do chocolate, ponha picado em cima da massa.
Depois de untar e polvilhar uma forma, coloque no forno já aquecido a 180 graus ao longo de cerca de 40 minutos.
Faça o teste do palito.
Deixe que o bolo arrefeça e desenforme-o. Sirva.

Espere aí: eu bem sei que esta receita é demasiado tentadora, mas antes mesmo de descascar a primeira banana, leia isto! E, já agora, conheça uma ou outra vantagem tão importante deste fruto!

(Visto 2.018 vezes)

Comentários