Receita de bolo de maçã e canela

Receita de bolo de maçã e canela

A sua Páscoa vai ser um sucesso com esta receita de bolo de maçã e canela!

É óbvio que não posso negar que o que mais existem são deliciosas combinações com a maçã! E isso nota-se – ou melhor, saboreia-se – perfeitamente nas receitas de bolo. Se um bolo de maçã e mel é delicioso, um bolo de maçã com canela e aveia ainda consegue ser melhor! E o que dizer de um bolo de iogurte, maçã e mel? Mas, como a Páscoa é uma quadra de tradição, para esta época, decidi preparar uma mistura mais comum… mas não menos deliciosa: uma receita de bolo de maçã e canela!

Receita de bolo de maçã e canela
Ingredientes:


– 3 maçãs grandes
– 3 ovos
– 1 e 1/2 chávena de açúcar
– 2 chávenas de farinha sem glúten
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 2 colheres de sopa de canela em pó
– 1/2 chávena de óleo

Preparação:

Descasque as 3 maçãs e reserve as cascas. Corte as maçãs em cubos pequenos.
Misture todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, canela e o fermento) numa tigela grande. Acrescente as maçãs em cubos, misture muito bem até todos os cubos estarem soltos e envolvidos na mistura e reserve.
No liquidificador bata os ovos, o óleo e as cascas das maçãs.
Misture o creme com os ingredientes secos na tigela, até obter uma massa muito espessa e pesada. É necessário envolver muito bem.
Coloque numa forma grande, untada e enfarinhada.
Leve a forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos.
Após o tempo indicado faça um furo com a faca ou palito, se sair limpo está pronto. Espere ficar frio e desenforme.

Mas olhe que a maçã é muito mais do que simples fruto que rende doces tão deliciososo com este… Sabia que, com esse ingrediente, também pode preparar uma entrada diferente, como um creme de cenoura com maçã e aipo sem batata? Diferente e saudável, pois claro!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]