Este bolo formiga vai ser a sua maravilha de Páscoa!

Porque é que na Páscoa não podemos preparar uma receita com chocolate que tenha como principal ingrediente uma boa dose de criatividade? Por exemplo, eu cá vou repetir esta receita – que já tinha preparado há algum tempo – de um bolo formiga.

Tem um nome engraçado, certo? Isso deve-se ao próprio aspeto do bolo: já viu que parece que se instalou um autêntico formigueiro dentro do doce? Mas além do seu aspeto diferente, acima de tudo, este bolo formiga é uma ótima sugestão como sobremesa saborosa para a Páscoa tal como um bolo de abóbora e noz ou uns deliciosos folhados de maçã!

Receita de bolo formiga
Ingredientes:


– 8 ovos
– 2 taças de açúcar
– 2 taças de farinha
– 3⁄4 taça de óleo
– 1 embalagem de natas
– 65 gr chocolate granulado
– 200 gr de coco ralado
– 1 pitada fermento em pó

Preparação:

Bata as gemas com o açúcar, até ficar com um creme esbranquiçado. Acrescente o óleo, as natas e o coco ralado, gradualmente e sem deixar de bater. Adicione a farinha e o fermento e continue a bater.
À parte, bata as claras em castelo. Junte ao preparado anterior, com o chocolate e envolva bastante bem, recorrendo a uma colher de pau.
Leve a cozer, numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, ao longo de 40-50 minutos, com o forno já aquecido a 180 graus.

À procura de mais sobremesas diferentes para surpreender na Páscoa? Olhe que esta espetada de morangos com chocolate e amêndoa e esta receita de mousse de chocolate sem açúcar estão à sua espera…

(Visto 3.531 vezes)

Comentários