Esta receita de bruschetta com queijo creme e ovo de codorniz é tão boa… que é impossível ficar apenas por uma!

Ser criativo. Aí está algo que eu tento seguir um pouco em tudo na minha vida. No trabalho que faço em televisão. Na escrita aqui, para o blog. E é claro que também na minha cozinha! É por isso que gosto tanto de preparar bruschettas: este tipo de pratos permite as combinações mais variadas… e rendem sempre uma receita rica em sabor! Ora tanto podemos fazer uma bruschetta com pera, queijo, nozes e mel. Ou, então, se preferirmos, fazemos um prato mais simples, com figos e mel. Mas o seu paladar “morre de amores” por algo mais salgado? Fique com uma bruschetta de cogumelos e queijo. Ou, então, com esta receita: uma bruschetta com queijo creme e ovo de codorniz!

Receita de bruschetta com queijo creme e ovo de codorniz
Ingredientes:


– 4 fatias de pão baguete
– 4 ovos de codorniz
– Queijo creme q.b.
– 2 dentes de alho
– Pimenta-preta moída na hora q.b.
– Salsa q.b.
– Sal q.b.
– Tomate e alface (se desejar)

Preparação:

Corte e passe os dentes de alho nas fatias de pão. Leve ao forno para torrar ligeiramente.
Frite os ovos de codorniz, temperados com sal. Retire logo depois de o pão estar torrado.
Barre cada fatia de pão com queijo creme, coloque um ovo por cima e tempere com pimenta a gosto. Pode acrescentar salsa e, se quiser, tomate e alface. Uma excelente sugestão para pequeno-almoço também.

Sabia que também já aprendi a fazer umas bruschettas com o pequeno grande chef Pedro Jorge? E o resultado ficou excelente! Siga a receita, também, de umas bruschettas de bacon e tomate cherry à italiana!

(Visto 347 vezes)

Comentários