Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Depois de ler este artigo, vai ficar com uma vontade enorme de sair para a rua e começar a caminhar!

Sabe sempre que o aconselho a fazer uma caminhada pelos mais bonitos sítios do nosso país? Não é só para aproveitar as belas paisagens de Portugal… É que a caminhada é um exercício físico que traz imensas vantagens para a nossa saúde! E este é um conselho precioso principalmente para quem está na luta contra a perda de peso.

Para além de nos ajudar a emagrecer, uma boa caminhada fortalece o sistema imunitário, melhora a qualidade do sono e também torna os nossos ossos mais fortes.

Mas os benefícios da caminhada não se ficam apenas por aqui. Não precisamos de gastar nenhum dinheiro com nada, é fácil de praticar, não é necessário recorrer a quaisquer equipamentos, nem é preciso ter habilidades especiais. Ou seja, é um desporto com muitas vantagens e acessível para toda a gente!

E, desta maneira, consegue alcançar a dose de exercício recomendada, por semana. Afinal, é preciso praticar atividade aeróbia – de intensidade moderada – pelo menos 150 minutos por semana.

Como é óbvio, a necessidade de reservar um tempo para si e fazer uma caminhada é especialmente importante para aqueles profissionais que passam praticamente o dia todo sentados ou a conduzir, ou à frente de um computador… Sempre é uma maneira de ter um dia a dia mais ativo… e mais saudável, pois claro!

São ou não são motivos mais do que suficientes para incluir já a caminhada na sua rotina? Vai ver que, em pouco tempo, fica completamente habituado a esta atividade física e, a partir daí, pode contar com outros exercícios adicionais à caminhada, como um ou outro treino de força ou de flexibilidade.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]