Nem imagina como é tão delicioso este empadão de atum com batata-doce! Aponte a receita…

Ora aqui está uma receita que é um bom exemplo de uma troca saudável. Para quê continuar a fazer empadão com batata branca? Porque não apostar na batata-doce? O sabor continua lá… e é bem mais saudável! Isso deve-se à quantidade de nutrientes que podemos encontrar nesse ingrediente que, ainda por cima, nos mantém saciados durante mais tempo. Não é por acaso que tenho preparado, nestes últimos tempos, imensas receitas com batata-doce, seja para aperitivos, seja para um pequeno-almoço diferente ou seja para um jantar muito mais saudável, graças a esta receita de empadão de atum com batata-doce!

Receita de empadão de atum com batata-doce
Ingredientes:


– 6 batatas-doces
– 1 lata grande de atum
– 1 cebola
– 1 alho
– 2 tomates
– Salsa fresca picada
– Azeite q.b.
– 1 ovo

Preparação:

Tire a casca das batatas-doces e ponha a cozer, em lume médio, com água e uma pitada de sal.
Mal espete um garfo e já se encontre cozido, prepare puré, esmagando as batatas com um passe-vite.
Tire a casca e fatie em rodelas a cebola, o alho e os tomates. Numa frigideira antiaderente, salteie a cebola, o alho e os tomates com um fio de azeite.
Deixe que fique a refogar. Adicione o atum, envolva bastante bem e deixe que fique a apurar. Numa assadeira, ponha uma camada de puré, seguida do atum, e outra camada de puré.
Pincele, recorrendo ao ovo mexido e coloque no forno até ficar com um tom dourado.
Sirva, com salsa.

O quê? A batata-doce é rica em vitaminas? Bom, mais um motivo para fazermos este creme de legumes e batata-doce! Ah, e também diminui o colesterol? Vamos embora preparar já estas espetadas!

(Visto 1.034 vezes)

Comentários