Esta receita de mini frittatas é perfeita para todas as pessoas que estão de dieta!

Vamos já desfazer um grande mito: não, não é preciso entrar em jejum para conquistar uma boa forma física para exibir na praia durante o verão. Não há nada como escolher as opções certas. Um pequeno-almoço nutritivo. Um lanche com poucas calorias. E esta mini frittatas que rendem um jantar saudável e saciante! A receita vem do site Clean Eating e já me conquistou o paladar!

Receita de mini frittatas
Ingredientes:


– 2 colheres de chá de azeite
– 2 pequenas batatas descascadas e em cubos
– 3/4 chávena de cebola amarela picada
– 1/8 colher de chá de sal marinho
– 200gr de salsicha de aves natural
– 2 dentes de alho grandes e picados
– 1 1/2 chávena de tomates cherry cortados ao meio
– 8 ovos grandes
– 1/2 chávena de iogurte natural
– 1 chávena de queijo mozarela ralado
– 1/4 chávena de folhas de manjericão fresco picado
– 1/4 colher de chá de pimenta-preta moída

Preparação:

Pré-aqueça o forno nos 200º C. Unte uma forma de muffins.
Numa frigideira, em lume médio-baixo, aqueça o óleo. Junte as batatas, a cebola e o sal e refogue durante, aproximadamente, 10 minutos, mexendo ocasionalmente até os vegetais ficarem macios.
Acrescente a salsicha, o alho e o tomate e refogue durante mais dois minutos. Separe a mistura entre as pequenas formas de muffins e deixe arrefecer ao longo de 10 minutos.
Numa tigela média, misture os ovos com o iogurte. Junte o queijo, o manjericão e a pimenta. Separe uniformemente pelas formas e asse por 20 minutos.
Tire do forno e deixe arrefecer ao longo de 20 minutos. Tire da forma, ponha numa assadeira grande. Congele até ficar firme – deve precisar de duas horas -, depois transfira para um saco grande com fecho. Volte a colocar no congelador até ficar pronto para servir.
Agora, para servir, pré-aqueça o forno nos 200º C. Coloque as frittatas numa assadeira untada e ponha no forno ao longo de 20 minutos. Mas, se quiser, também pode comer as frittatas frias.

(Receita e foto: Clean Eating)

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