Esta receita de muffins de banana, curgete e aveia é deliciosa, rápida e nutritiva! Perfeita para um pequeno-almoço ma-ra-vi-lho-so!

Como é que é possível alguém se esquecer de tomar o pequeno-almoço? E não é só pela óbvia importância que tem esta primeira refeição do dia: é que há tantas receitas boas para se fazer para o pequeno-almoço. Boas, práticas, saudáveis… É o que acontece com esta receita que encontrei no blog Hummusapien: muffins de banana, curgete e aveia. Experimente e depois diga-me lá: como é que alguém se pode esquecer de preparar uma maravilha destas?

Receita de muffins de banana, curgete e aveia
Ingredientes:


– 1 colher de sopa de linhaça moída + 3 colheres de sopa de água
– 1/4 chávena de manteiga de amêndoa
– 1/4 chávena de xarope de ácer
– 3 pequenas bananas maduras
– 2 pequenas curgetes
– 1/2 chávena de leite de amêndoa
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
– 3 chávenas de aveia
– 1 colher de sopa de fermento
– 1 colher de chá de canela
– 1/4 colher de chá de sal marinho
– 1/4 chávena de chips de chocolate e/ ou nozes (opcional)

Preparação:

Pré-aqueça o forno nos 180º C. Unte uma forma de muffins.
Ponha a linhaça e a água numa pequena tigela. Mexa e reserve até formar uma espécie de gel.
Coloque as bananas numa tigela grande e amasse com um garfo. Adicione a curgete ralada, o leite de amêndoa, o extrato de baunilha, a manteiga de amêndoa, o xarope de ácer e a mistura de linhaça, mexendo até que tudo combine.
Adicione a aveia, o fermento em pó, a canela, o sal e os chips de chocolate e/ ou nozes, se quiser. Mexa até que tudo fique combinado.
Coloque a mistura na forma para muffins.
Cozinhe durante 23-28 minutos. Faça o teste do palito.
Sirva ou, se quiser, guarde num recipiente hermético no frigorífico.

(Receita e foto: Hummusapien)

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