Deliciosos, rápidos e nutritivos: assim são estes muffins de cenoura e brócolos! Fique com a receita!

Não, este não é um daqueles casos em que uma receita parece perfeita na fotografia, mas depois, vai-se a ver, e, na realidade, ficamos desiludidos com o resultado final, após algum tempo na cozinha. Não. Estes muffins de cenoura e brócolos, que eu já tive a oportunidade de preparar diversas vezes, saem sempre bem! E fazem melhor ainda à nossa saúde! Os dois protagonistas já são o que são, certo? Um par de ingredientes rico em nutrientes, que são tão úteis para um bem-estar exemplar. Mas, depois, há muitas mais vantagens a ter em conta: a rapidez da preparação, o sabor incrível, o facto de ser uma receita bastante económica… Enfim, precisa de mais bons motivos para preparar estes muffins de cenoura e brócolos?

Receita de muffins de cenoura e brócolos
Ingredientes:


– 250 gr de brócolos
– 2 ovos
– 100 gr de farinha integral
– 50 ml de leite de arroz
– 1 colher de sopa de fermento
– 100 gr de mozarela ralada
– Sal
– Pimenta-preta
– 1 a 2 cenouras descascadas

Preparação:

Coza os brócolos e pique-os. Bata os ovos, tempere com sal e pimenta, junte o queijo ralado e o leite. Envolva os brócolos.
Adicione a farinha e o fermento peneirados e mais um pouco de leite, caso esteja demasiado espesso. Misture bem.
Verta a massa em pequenas formas de silicone, com 2 rodelas de cenoura no meio. Leve ao forno, pré-aquecido a 180, durante cerca de 25 minutos.

Uma das coisas que mais adoro nos muffins é a infinidade de combinações possíveis! Desde banana com aveia até a uma mistura de legumes, sem esquecer os muffins de cenoura e maçã sem glúten.

(Visto 851 vezes)

Comentários