Ovo mexido com queijo e cebola

Ovo mexido com queijo e cebola

Ovo mexido com queijo e cebola: um petisco simples e bom!

Hoje estou a agenda cheia, cheia! Por isso é que voltei a preparar um dos meus petiscos rápidos preferidos para o almoço: um ovo mexido com queijo e cebola! É tão simples e tão bom…

Receita de ovo mexido com queijo e cebola
Ingredientes:


– 6 ovos
– 2 colheres de sopa de mozarela ralada
– 1 cebola pequena
– 1 colher de sopa de leite
– Azeite
– Flor de sal
– Pimenta-preta

Preparação:

Depois de descascada, pique a cebola. Parta os ovos para um recipiente. Junte a cebola, a mozarela ralada, o leite e tempere com uma pitada de flor de sal e pimenta preta moída na hora. Bata tudo muito bem.
Numa frigideira antiaderente, com um fio de azeite e em lume médio, cozinhe a mistura de ovo. Mexa sempre até obter a consistência desejada. Sirva com pão torrado.

E, assim, desta forma deliciosa, termina-se de vez com aquela velha ideia de que os ovos mexidos têm de ser sempre iguais! Aliás, eu já tinha mostrado isso algumas vezes por este blog: pode-se juntar um bacon, por exemplo!

Ah, mas a sua forma favorita de provar um ovo é com peixe? Siga esta receita de bacalhau estrugido com batata e ovo! Ou prefere a versão escalfada? É que, se for assim, não pode mesmo perder este pitéu: uns ovos escalfados de tomatada à algarvia!

Já agora, aponte mais receitas rápidas e boas: desde uma salada de queijo de cabra, uva e frutos secos a um wrap de frango à mediterrânea!


Related Posts

Tapioca de tomate seco e manjericão

Tapioca de tomate seco e manjericão

Eis uma forma diferente de incluir ervas aromáticas na sua alimentação! Prepare uma tapioca de tomate seco e manjericão! É certo que, na época do verão, é ainda mais apetecível incluir ervas aromáticas na nossa alimentação, graças à frescura típica desses condimentos. Só que, na […]

Receita de torta de ovo

Receita de torta de ovo

Nem imagina como é deliciosa esta receita de torta de ovo! Sem ovos… não é só omeletes que não se fazem! Se não contássemos com esses ingredientes, também não conseguíamos preparar outras receitas de cinco estrelas, como esta torta de ovo! Receita de torta de […]