Siga esta dica para preparar uns ovos mexidos perfeitos! Não precisa nem de água, nem de leite!

São saudáveis (desde que haja moderação no seu consumo) e tornam qualquer receita mais colorida e saborosa às receitas mais diferentes para partilhar com familiares e amigos. E sabia que os ovos também são protagonistas de receitas muito rápidas… e até perfeitas? É o que acontece com estes ovos mexidos perfeitos!

Receita de ovos mexidos perfeitos
Ingredientes:


– 6 ovos
– Sal
– Pimenta
– Manteiga

Preparação:

Em primeiro lugar, é importante partir os ovos numa superfície plana: se quiser partir os ovos contra a esquina do balcão de cozinha, existe um grande risco de contaminar a parte de dentro dos alimentos com pequenos bocados de casca.
Coloque os ovos numa taça média.
Mexa de forma ligeira, através de um garfo, mas evite bater demais. No fim, é importante ficar com uma combinação de ondas amarelas com ondas brancas.
Tempere, recorrendo a sal e a pimenta.
Coloque-os rapidamente numa frigideira levemente quente com manteiga derretida, já em espuma. E tem mesmo de ser rápido: quanto mais minutos demorar, maior é o perigo de os ovos ganharem um tom acinzentado.
Deixe que os ovos ganhem uma leve forma na frigideira. Só depois é que pode mexer, lentamente, fazendo o número oito repetidamente na frigideira. Assim, praticamente consegue envolver os ovos, sem mexê-los, e eles ficam com uma textura fofa, ganhando ar no interior.
Sendo assim, pode esquecer para sempre aqueles ovos partidos em pedaços minúsculos.

E pronto: agora, já sabe como fazer uns ovos mexidos perfeitos com tomate, por exemplo! Ah, e para ir variando, veja só esta receita de ovos escalfados.

(Visto 13.623 vezes)

Comentários