Uma das melhores receitas de arroz-doce!

Uma das melhores receitas de arroz-doce!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Páscoa: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei!

Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como a Páscoa, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa é assim que eu gosto de celebrar as ocasiões especiais… e sempre com receitas diferentes! Sim, porque o arroz-doce não tem de ser sempre feito da mesma forma! Existe uma versão em coco – para chamar o calor. Um arroz-doce preto que primeiro se estranha… e depois devora-se! Hmm… e ainda um arroz-doce de chocolate! Mas esta receita… Esta receita é que vão deixar todos a salivar nesta Páscoa: um arroz-doce que até leva leite condensado!

Receita de uma das melhores receitas de arroz-doce
Ingredientes:


– 1500 ml de leite
– 2 chávenas de arroz branco
– 3 chávenas de açúcar
– Canela em pau a gosto
– 1 lata de leite condensado
– Raspa de 1 limão

Preparação:

Ponha o leite, a raspa de limão e a canela numa panela e cozinhe o arroz. Vá misturando, conforme o arroz for cozinhando.
Após deixar cozinhar o arroz ao longo de cerca de 20 minutos, adicione o açúcar. Acrescente o leite condensado e deixe que cozinhe ao longo de mais 20 minutos.
Assim que ficar tudo cozinhado, tire as raspas de limão e o pau de canela.
Ponha o arroz-doce numa travessa e decore através de canela em pó.
Deixe que fique a arrefecer por completo e coloque no frigorífico.

Quer surpreender ainda mais a família e os amigos nesta Páscoa? Estas almofadinhas doces estão à sua espera… E o mesmo se pode dizer desta receita de pizza doce!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]