Receita de bolo de chocolate húmido

Receita de bolo de chocolate húmido

Esta receita de bolo de chocolate húmido é a melhor forma de terminar uma refeição!

Começo a acreditar que há receitas que são consensuais. Acredita que, sempre que partilho uma receita de bolo de chocolate húmido (seja com gelado, com beterraba…), a caixa de comentários enche-se de elogios? Tenho a certeza que é mesmo isso o que vai acontecer novamente com esta receita… Irresistível? Irresistível é pouco! Esta sobremesa é inesquecível!

Receita de bolo de chocolate húmido
Ingredientes (para a massa):


– 5 ovos
– 200gr de chocolate negro, com mais de 50% de cacau
– 200gr de manteiga
– 150gr de açúcar
– 50gr de farinha Maizena
– Uma pitada de sal

Ingredientes (para a cobertura):

– 200gr de chocolate de cozinha
– 50gr de natas
– 50gr de manteiga

Preparação:

Em primeiro lugar, derreta o chocolate juntamente com a manteiga em banho-maria: é só colocar numa tigela o chocolate e a manteiga e pôr essa tigela no interior de outra maior com água lá dentro – desta maneira, tem um calor mais suave para o chocolate derreter.
Bata os ovos juntamente com o açúcar e o sal até obter uma mistura suave. Depois, mexa o chocolate derretido até obter, outra vez, um preparado suave.
Adicione a farinha e misture novamente até obter um creme homogéneo.
Depois de pré-aquecer o forno a 180ºC, comece a untar uma forma, recorrendo a manteiga. Forre a forma com papel anti-aderente para colocar no forno.
Ponha no forno no decorrer de 20 minutos, aproximadamente, até o bolo ficar praticamente cozido.
Tire do forno e deixe arrefecer totalmente na forma. Retire o bolo da forma.
Para a preparação da cobertura, ferva as natas, triture o chocolate e verta as natas a escaldar sobre o chocolate. Misture cautelosamente até o chocolate derreter por completo.
Adicione a manteiga e misture bem até obter um creme suave e brilhante. Deite a cobertura de chocolate em cima do bolo frio. Ponha no centro e, com uma espátula, espalhe para tapar toda a parte superior do bolo.
Sirva esta maravilha!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]